dc.contributor.advisor |
Coelho Junior, João Carlos |
|
dc.contributor.author |
Vendruscolo, Tiago Arabites |
|
dc.date.accessioned |
2021-07-09T18:24:56Z |
|
dc.date.available |
2021-07-09T18:24:56Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.date.submitted |
2021 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1397 |
|
dc.description.abstract |
Este artigo tem como objetivo descrever os principais fatores/indicadores que devem fazer parte de uma gestão estratégica em uma empresa do setor de combustíveis. Para tal, foram aplicadas as ferramentas FOFA (SWOT) e o Balanced Scorecard. Para aprofundar no assunto foi elaborada uma fundamentação teórica abordando os temas: Análise FOFA (SWOT), Balanced Scorecard e Planejamento Estratégico. Metodologicamente este artigo é uma pesquisa descritiva exploratória, e sua abordagem é quali-quantitativa. Em relação a amostra da pesquisa é dirigida, uma vez que, o estudo foi realizado em uma empresa do setor de combustíveis e todos os colaboradores participaram do estudo. Os principais resultados apresentam aspectos relevantes que precisam ser considerados pela gestão da empresa no que diz respeito a análise FOFA, como por exemplo, a prestação de serviços relevantes para os clientes o que hoje em dia não são realizados; e um maior treinamento e qualificação da equipe de colaboradores. Os principais indicadores que precisam ser considerados estão relacionados ao nível estratégico da organização, como por exemplo, clareza no objetivos organizacionais e comprometimento da gerencia com o planejamento. Sobre a contribuição da empresa para o Desenvolvimento Rural, o estudo observou que a empresa possui grande relevância e impacto na sua região de atuação. |
|
dc.language.iso |
210705s2021####bl#a###fr###########por#d |
|
dc.subject |
Balanced Scorecard |
|
dc.subject |
Planejamento estratégico |
|
dc.subject |
Desenvolvimento rural |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.title |
Aplicação de ferramentas para uma gestão estratégica: uma análise a partir da percepção dos funcionários de um posto de combustíveis |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M65.012.2 |
|