REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Um estudo de caso acerca de ferramentas do marketing estratégico: elaboração, aplicação e análise em uma pequena empresa

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Deus, Estéfani Sandmann de
dc.contributor.author Cardoso, Ruana Simas
dc.date.accessioned 2021-08-06T18:52:11Z
dc.date.available
dc.date.issued 2020
dc.date.submitted 2020
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1629
dc.description.abstract O presente trabalho teve por objetivo desenvolver um estudo de caso acerca de ferramentas do marketing estratégico com elaboração, aplicação e análise em uma pequena empresa, a Super Pro Tapetes em seu mercado de atuação. Para que o referido trabalho fosse desenvolvido houve a necessidade de identificar os fatores externos que influenciam nas atividades da empresa, bem como conhecer seus pontos fortes e fracos. Dessa forma, após conhecer seu ambiente e sua realidade, sugerir estratégias e ações de marketing que proporcionem alcançar seus objetivos ao qual este trabalho se destina. Portanto, o trabalho caracteriza como um estudo de caso o qual tece como método de desenvolvimento o modelo de Plano de Marketing sugerido por Alexandre Las Casas, no qual o referido autor desenvolveu uma metodologia simplificada para ser utilizada por empresas de pequeno porte. A pesquisa é qualitativa do tipo descritivo e exploratório, baseada no estudo de caso com observação do macro e microambiente organizacional. Com entrevista informal com um dos proprietários, já que a referida aluna faz parte da sociedade e sabe desenvolver as respostas com base no aprendizado que tem desde o início da empresa, chegou-se ao resultado da análise que mostra algumas ameaças e oportunidades da empresa no seu mercado. O objetivo deste trabalho foi alcançado, pois a proposta de formalizar um estudo de caso acerca de ferramentas do marketing estratégico: elaboração, aplicação e análise na Super Pro Tapetes para, em seguida, propor um plano que visasse alcançar maior projeção de vendas. Como completo, foi inserido as informações e resultados desenvolvidos para análise no estágio realizado na empresa em questão para um melhor entendimento sobre as ferramentas do marketing digital. Assim, sugere-se para a empresa estratégias e ações de marketing e investimento em marketing online para o aumento das vendas nesse período de pandemia.
dc.language.iso 210317s2020####bl#####fr###########por#d
dc.subject Marketing
dc.subject Administração de empresas
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Microempresas
dc.title Um estudo de caso acerca de ferramentas do marketing estratégico: elaboração, aplicação e análise em uma pequena empresa
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M658.8


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples