dc.description.abstract |
Em decorrência da crise que atravessamos na contemporaneidade, o tema gestão de pessoas, trabalho e marketing passam a ser de suma relevância para garantir a sobrevivência das organizações. No atual contexto, pode-se destacar o isolamento social, causado pela pandemia, gerada pelo Covid-19, que desestabilizou o mercado e forçou as organizações a se reinventarem para continuar de portas abertas. Em face do exposto, a presente pesquisa caracterizada como qualitativa, do tipo exploratória, fundamentada em estudo de caso, tem como objetivo geral compreender o processo de Gestão de Pessoas no trabalho para buscar estratégias de marketing que possam ampliar a carteira de clientes de uma pequena empresa de serviços eletrônicos. Saliente-se ainda, que diante das circunstâncias socioeconômicas e políticas, que estão sendo vivenciadas em todo mundo, percebe-se uma crescente demanda por readaptação frente às constantes mudanças. Por esta razão, o presente estudo através da fundamentação teórica, buscou os principais autores do tema gestão de pessoas, trabalho e marketing que propiciaram compreender a relação entre os temas já supracitados na contemporaneidade e contribuir para o desenvolvimento dos objetivos, estratégias e o plano ação de marketing. Os resultados evidenciaram que a empresa objeto deste estudo, apresenta falhas na área do marketing, ou seja, de comunicação. Em decorrência da falta de profissional que auxilie o empresário a realizar a manutenção e captação de clientes, sendo assim, um dos objetivos propostos a empresa é contratar um estagiário para auxiliar nesta questão, bem como, dar continuidade no plano ação proposto. Portanto, conclui-se que a empresa possuí oportunidades para se desenvolver e crescer, mesmo diante da crise e da existência de concorrentes já consolidados no mercado. Pois, conforme relatado pelos seus clientes a empresa objeto do estudo oferta um ótimo serviço. |
|