REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Gestão de pessoas, trabalho e marketing na contemporaneidade – um estudo de caso numa empresa de serviços de manutenção e solução de engenharia eletrônica

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Parode, Valquíria Pezzi
dc.contributor.author Santos, Jenifer Cardoso dos
dc.date.accessioned 2022-02-08T12:04:13Z
dc.date.available 2022-02-08T12:04:13Z
dc.date.issued 2021
dc.date.submitted 2021
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2037
dc.description.abstract Em decorrência da crise que atravessamos na contemporaneidade, o tema gestão de pessoas, trabalho e marketing passam a ser de suma relevância para garantir a sobrevivência das organizações. No atual contexto, pode-se destacar o isolamento social, causado pela pandemia, gerada pelo Covid-19, que desestabilizou o mercado e forçou as organizações a se reinventarem para continuar de portas abertas. Em face do exposto, a presente pesquisa caracterizada como qualitativa, do tipo exploratória, fundamentada em estudo de caso, tem como objetivo geral compreender o processo de Gestão de Pessoas no trabalho para buscar estratégias de marketing que possam ampliar a carteira de clientes de uma pequena empresa de serviços eletrônicos. Saliente-se ainda, que diante das circunstâncias socioeconômicas e políticas, que estão sendo vivenciadas em todo mundo, percebe-se uma crescente demanda por readaptação frente às constantes mudanças. Por esta razão, o presente estudo através da fundamentação teórica, buscou os principais autores do tema gestão de pessoas, trabalho e marketing que propiciaram compreender a relação entre os temas já supracitados na contemporaneidade e contribuir para o desenvolvimento dos objetivos, estratégias e o plano ação de marketing. Os resultados evidenciaram que a empresa objeto deste estudo, apresenta falhas na área do marketing, ou seja, de comunicação. Em decorrência da falta de profissional que auxilie o empresário a realizar a manutenção e captação de clientes, sendo assim, um dos objetivos propostos a empresa é contratar um estagiário para auxiliar nesta questão, bem como, dar continuidade no plano ação proposto. Portanto, conclui-se que a empresa possuí oportunidades para se desenvolver e crescer, mesmo diante da crise e da existência de concorrentes já consolidados no mercado. Pois, conforme relatado pelos seus clientes a empresa objeto do estudo oferta um ótimo serviço.
dc.language.iso 220207s2021####bl#a###fr#####000#0#por#d
dc.subject Trabalho
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Marketing
dc.subject Marketing digital
dc.subject Gestão de pessoas
dc.subject Contemporaneidade
dc.title Gestão de pessoas, trabalho e marketing na contemporaneidade – um estudo de caso numa empresa de serviços de manutenção e solução de engenharia eletrônica
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M658.818


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples