REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Ação do Expressar: a pertinência das aulas de dança para crianças e adolescentes em comunidade

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Deffaci, Kátia Salib
dc.contributor.author Leivas, Marco Júnior Monteiro
dc.date.accessioned 2022-05-06T17:08:05Z
dc.date.available 2022-05-06T17:08:05Z
dc.date.issued 2021
dc.date.submitted 2021
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2136
dc.description.abstract O presente trabalho de conclusão de curso apresenta “Ação Do Expressar: A pertinência das aulas de dança para crianças e adolescentes em comunidade”, tem o intuito de descobrir o impacto das aulas de dança na vida de crianças e adolescentes, através de reflexões e atravessamentos de um professor-artista. Com o objetivo de valorizar a dança dentro da comunidade. Dando protagonismo ao trabalho social e artístico desenvolvido no Expressar Centro Cultural, da Vila Cruzeiro em Porto Alegre. O inicio do processo aconteceu através das vivências, investigações e experimentações nas aulas de dança do Projeto, para a elaboração dos procedimentos artísticos. O suporte metodológico dessa pesquisa é da prática como pesquisa, incorporando os instrumentos da auto etnografia. Sendo assim aceita outros instrumentos, experienciação, convivência, e o caderno de artista. Para esta pesquisa foram realizados laboratórios dirigidos de improvisação em dança, com estímulos sobre trajetórias de vida. As principais referências desta pesquisa em dança são os trabalhos de: Sylvie Fortin, Márcia Strazzacappa, Rosana Pimenta e Ediney Linhares.
dc.language.iso 220503s2021####bl#a###fr#####000#0#por#d
dc.subject Projeto social
dc.subject Dança
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Improvisação - Dança
dc.title Ação do Expressar: a pertinência das aulas de dança para crianças e adolescentes em comunidade
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M793.3


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples