REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

A importância das mídias digitais para a Incorporadora e Construtora W. Zanin Ltda

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Deggerone, Zenicleia Angelita
dc.contributor.author Jorjio, Taline Prichua
dc.date.accessioned 2022-07-14T12:56:24Z
dc.date.available 2022-07-14T12:56:24Z
dc.date.issued 2021
dc.date.submitted 2021
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2246
dc.description.abstract Os estudos acerca do marketing digital vêm ganhando destaque na era da informação. Os conteúdos produzidos para o meio digital trazem desafios para as organizações, as quais precisam a todo momento se adaptar ao mercado, num espaço onde diversas informações são divulgadas a todo instante. O meio digital é onde as empresas fazem a aproximação, interação e engajamento online com os seus consumidores e possíveis clientes. Diante disso, a proposta desse estudo, consiste em verificar quais ferramentas de marketing digital poderiam contribuir para tornar a Incorporadora e Construtora W. Zanin Ltda mais conhecida no mercado imobiliário na região Norte do estado do Rio Grande do Sul. A metodologia utilizada para alcançar o objetivo proposto, consistiu em uma abordagem quali-quantitativa de natureza exploratório-descritiva, sendo que o procedimento técnico utilizado foi um estudo de caso. Os participantes da pesquisa foram clientes e possíveis clientes, o gestor da organização, uma publicitária e uma empresa de publicidade e propaganda. Os instrumentos utilizados para a pesquisa foram os dados primários: a entrevista com o gestor da organização, a entrevista com uma publicitária, a entrevista com uma empresa de publicidade e propaganda e o questionário aplicado online (clientes e possíveis clientes); como dados secundários utilizou-se: relatórios, fontes bibliográficas, pesquisas na internet, livros e teses. Os resultados demonstraram que a empresa utiliza apenas do marketing tradicional como forma de vender e divulgar seus produtos. Durante a realização da pesquisa, foi verificado que a dificuldade encontrada em relação a aproximação dos clientes da empresa, se dá pela mesma não possuir nenhuma mídia digital própria. Dessa forma, como sugestão, foi apresentado para a empresa a ideia da implantação de um website, afim de melhorar a interação e a aproximação dos seus consumidores e de potenciais clientes.
dc.language.iso 220713s2021####bl#a###fr#####000#0#por#d
dc.subject Marketing digital
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Vendas
dc.title A importância das mídias digitais para a Incorporadora e Construtora W. Zanin Ltda
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M658.8


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples