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A gestão escolar cada vez mais exige o uso de ferramentas administrativas buscando estar atualizada de forma que possa facilitar o trabalho de todos os profissionais que trabalham em uma escola. O trabalho dos professores e gestores aumenta em demasia e nem sempre é possível atender bem toda a demanda. O objetivo deste trabalho é analisar como as ferramentas administrativas facilitam as funções dos profissionais em uma escola estadual na cidade Cachoeira do Sul. Para atingir o mesmo, foi realizado um questionário com pesquisa exploratória, qualitativa. Este formulário era referente a implantação de ferramentas administrativas, tipos e habilidades destas e como os gestores e professores as utilizavam. A finalidade destas ferramentas é para maximizar o trabalho dos professores, sendo fundamentais na descrição das aulas, nos contéudos e notas, conforme sugere a plataforma Kazooie. Portanto, para a coleta de dados, foi enviado o questionário realizado na plataforma Google Forms, que foi disponibilizado aos professores e gestores da escola estadual, a partir de janeiro de 2022. De acordo com o relato dos entrevistados, todos levaram algum tempo para se adaptar as ferramentas de gestão administrativa, porém ainda alguns não sabem como as utilizar e possuem dificuldades. A maioria dos entrevistados refere que as ferramentas auxiliam nos seguintes aspectos: inserir as notas e realizar a lista de presença e descrever o conteúdo ministrado, o que traz benefícios e agilidade no trabalho dos professores e gestores. Assim, pode-se concluir que estas ferramentas parecem ser uma forma de otimização de tempo de trabalho dos profissionais escolares. |
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