dc.contributor.advisor |
Limberger, Daniela Cristina Haas |
|
dc.contributor.author |
Pecke, Tiarla Silva |
|
dc.date.accessioned |
2022-11-24T09:55:23Z |
|
dc.date.available |
|
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.date.submitted |
2021 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2453 |
|
dc.description.abstract |
A preocupação com o meio ambiente vem crescendo muito balizada nos inúmeros desastres ambientais. Visto a tantos problemas, a educação socioambiental nas escolas é a construção de um olhar, frente a desafios e lutas em busca de alcançar um equilíbrio entro o homem e a natureza. A escola passa a ter um papel cada vez mais importante na formação de seres comprometidos, com a tarefa de vincular as crianças com a natureza. O artigo refere-se a práticas educativas de sensibilização ao meio ambiente, aplicadas em uma turma de Educação Infantil, com idade entre 2 a 3 anos da escola do Município de Tapes/RS, envolvendo atividades lúdicas e didáticas, proporcionando experiências educativas ambientais, de forma a engajar a família percebendo como podem exercer um papel importante na qualidade de vida no meio ambiente em que vivem, na de aquisição de conhecimento, valores e atitudes. É desde a infância que é possível sensibilizar o aluno a buscar valores que conduzam a uma convivência harmoniosa de cuidados com o meio ambiente. |
|
dc.language.iso |
221122s2021####bl#a###fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Práticas educativas ambientais |
|
dc.subject |
Educação ambiental escolar |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.title |
Educação socioambiental: Atividades práticas de sensibilização na educação infantil na educação infantil como um caminho de valorização do meio ambiente |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M37-053.4:504 |
|