| dc.contributor.advisor | Limberger, Daniela Cristina Haas | |
| dc.contributor.author | Pecke, Tiarla Silva | |
| dc.date.accessioned | 2022-11-24T09:55:23Z | |
| dc.date.available | ||
| dc.date.issued | 2021 | |
| dc.date.submitted | 2021 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2453 | |
| dc.description.abstract | A preocupação com o meio ambiente vem crescendo muito balizada nos inúmeros desastres ambientais. Visto a tantos problemas, a educação socioambiental nas escolas é a construção de um olhar, frente a desafios e lutas em busca de alcançar um equilíbrio entro o homem e a natureza. A escola passa a ter um papel cada vez mais importante na formação de seres comprometidos, com a tarefa de vincular as crianças com a natureza. O artigo refere-se a práticas educativas de sensibilização ao meio ambiente, aplicadas em uma turma de Educação Infantil, com idade entre 2 a 3 anos da escola do Município de Tapes/RS, envolvendo atividades lúdicas e didáticas, proporcionando experiências educativas ambientais, de forma a engajar a família percebendo como podem exercer um papel importante na qualidade de vida no meio ambiente em que vivem, na de aquisição de conhecimento, valores e atitudes. É desde a infância que é possível sensibilizar o aluno a buscar valores que conduzam a uma convivência harmoniosa de cuidados com o meio ambiente. | |
| dc.language.iso | 221122s2021####bl#a###fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Práticas educativas ambientais | |
| dc.subject | Educação ambiental escolar | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.title | Educação socioambiental: Atividades práticas de sensibilização na educação infantil na educação infantil como um caminho de valorização do meio ambiente | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M37-053.4:504 |