| dc.contributor.advisor | Passos, Ângelo Marcelo Adams dos | |
| dc.contributor.author | Oliveira, Gabriel da Silva de | |
| dc.date.accessioned | 2023-01-05T11:52:36Z | |
| dc.date.available | 2023-01-05T11:52:36Z | |
| dc.date.issued | 2022 | |
| dc.date.submitted | 2022 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2646 | |
| dc.description.abstract | A monografia descreve o processo de criação do espetáculo Companhia, baseado no texto homônimo de Samuel Beckett, escolhido para ser encenado com foco na investigação da palavra como fonte precípua e materializada na voz e no corpo dos atores. Descreve ainda, sob o ponto de vista de uma pesquisa em encenação teatral, os procedimentos e a metodologia utilizados no processo. A escrita foi amparada pelas teorias de Josette Féral, Hans-Thies Lehmann, Luciano Gatti, Paul Zumthor, Anne Bogart, Ramiro Bicca da Silveira entre outros, sobre conceitos como teatro pós-dramático e teatro não aristotélico, com ênfase na estrutura textual da dramaturgia. | |
| dc.language.iso | 230104s2022####bl#a###fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Samuel Beckett | |
| dc.subject | Voz | |
| dc.subject | Encenação | |
| dc.subject | Teatro | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.title | Emaranhado: a palavra como motor imagético para a encenação | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M792 |