dc.contributor.advisor |
Passos, Ângelo Marcelo Adams dos |
|
dc.contributor.author |
Oliveira, Gabriel da Silva de |
|
dc.date.accessioned |
2023-01-05T11:52:36Z |
|
dc.date.available |
2023-01-05T11:52:36Z |
|
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.date.submitted |
2022 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2646 |
|
dc.description.abstract |
A monografia descreve o processo de criação do espetáculo Companhia, baseado no texto
homônimo de Samuel Beckett, escolhido para ser encenado com foco na investigação da
palavra como fonte precípua e materializada na voz e no corpo dos atores. Descreve ainda,
sob o ponto de vista de uma pesquisa em encenação teatral, os procedimentos e a
metodologia utilizados no processo. A escrita foi amparada pelas teorias de Josette Féral,
Hans-Thies Lehmann, Luciano Gatti, Paul Zumthor, Anne Bogart, Ramiro Bicca da Silveira
entre outros, sobre conceitos como teatro pós-dramático e teatro não aristotélico, com ênfase
na estrutura textual da dramaturgia. |
|
dc.language.iso |
230104s2022####bl#a###fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.subject |
Samuel Beckett |
|
dc.subject |
Voz |
|
dc.subject |
Teatro |
|
dc.subject |
Encenação |
|
dc.title |
Emaranhado: a palavra como motor imagético para a encenação |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M792 |
|