REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Emaranhado: a palavra como motor imagético para a encenação

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dc.contributor.advisor Passos, Ângelo Marcelo Adams dos
dc.contributor.author Oliveira, Gabriel da Silva de
dc.date.accessioned 2023-01-05T11:52:36Z
dc.date.available 2023-01-05T11:52:36Z
dc.date.issued 2022
dc.date.submitted 2022
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2646
dc.description.abstract A monografia descreve o processo de criação do espetáculo Companhia, baseado no texto homônimo de Samuel Beckett, escolhido para ser encenado com foco na investigação da palavra como fonte precípua e materializada na voz e no corpo dos atores. Descreve ainda, sob o ponto de vista de uma pesquisa em encenação teatral, os procedimentos e a metodologia utilizados no processo. A escrita foi amparada pelas teorias de Josette Féral, Hans-Thies Lehmann, Luciano Gatti, Paul Zumthor, Anne Bogart, Ramiro Bicca da Silveira entre outros, sobre conceitos como teatro pós-dramático e teatro não aristotélico, com ênfase na estrutura textual da dramaturgia.
dc.language.iso 230104s2022####bl#a###fr#####000#0#por#d
dc.subject Samuel Beckett
dc.subject Voz
dc.subject Encenação
dc.subject Teatro
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.title Emaranhado: a palavra como motor imagético para a encenação
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M792


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