REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Apraxia da fala e alfabetização: um estudo de caso

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dc.contributor.advisor Several, Rejane da Silveira
dc.contributor.author Amaral, Luciane Vargas
dc.date.accessioned 2023-01-10T11:33:46Z
dc.date.available 2023-01-10T11:33:46Z
dc.date.issued 2022
dc.date.submitted 2022
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2661
dc.description.abstract O presente artigo tem como objetivo o relato, análise e discussões sobre o processo de alfabetização de uma criança que teve o diagnóstico de apraxia da fala. Como o tema ainda não foi muito difundido, tomamos como modelo, grandes estudiosos da linguagem, da alfabetização, da apraxia da fala e do “método das boquinhas”, buscando ver todo o processo de aprendizagem e de desenvolvimento de uma criança com esse transtorno. A partir das informações obtidas, buscamos uma metodologia mais adequada para proporcionar à criança uma melhor aprendizagem, um método mais adequado para a efetivar a sua alfabetização. Foi um processo longo, nesse caso específico, até que a alfabetização acontecesse.
dc.language.iso 230109s2022####bl#a###fr#####000#0#por#d
dc.subject Alfabetização
dc.subject Apraxia da fala
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Método das boquinhas
dc.title Apraxia da fala e alfabetização: um estudo de caso
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M372.4


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