dc.contributor.advisor |
Several, Rejane da Silveira |
|
dc.contributor.author |
Amaral, Luciane Vargas |
|
dc.date.accessioned |
2023-01-10T11:33:46Z |
|
dc.date.available |
2023-01-10T11:33:46Z |
|
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.date.submitted |
2022 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2661 |
|
dc.description.abstract |
O presente artigo tem como objetivo o relato, análise e discussões sobre o processo de alfabetização de uma criança que teve o diagnóstico de apraxia da fala. Como o tema ainda não foi muito difundido, tomamos como modelo, grandes estudiosos da linguagem, da alfabetização, da apraxia da fala e do “método das boquinhas”, buscando ver todo o processo de aprendizagem e de desenvolvimento de uma criança com esse transtorno. A partir das informações obtidas, buscamos uma metodologia mais adequada para proporcionar à criança uma melhor aprendizagem, um método mais adequado para a efetivar a sua alfabetização. Foi um processo longo, nesse caso específico, até que a alfabetização acontecesse. |
|
dc.language.iso |
230109s2022####bl#a###fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Alfabetização |
|
dc.subject |
Apraxia da fala |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.subject |
Método das boquinhas |
|
dc.title |
Apraxia da fala e alfabetização: um estudo de caso |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M372.4 |
|