| dc.contributor.advisor | Several, Rejane da Silveira | |
| dc.contributor.author | Amaral, Luciane Vargas | |
| dc.date.accessioned | 2023-01-10T11:33:46Z | |
| dc.date.available | 2023-01-10T11:33:46Z | |
| dc.date.issued | 2022 | |
| dc.date.submitted | 2022 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2661 | |
| dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo o relato, análise e discussões sobre o processo de alfabetização de uma criança que teve o diagnóstico de apraxia da fala. Como o tema ainda não foi muito difundido, tomamos como modelo, grandes estudiosos da linguagem, da alfabetização, da apraxia da fala e do “método das boquinhas”, buscando ver todo o processo de aprendizagem e de desenvolvimento de uma criança com esse transtorno. A partir das informações obtidas, buscamos uma metodologia mais adequada para proporcionar à criança uma melhor aprendizagem, um método mais adequado para a efetivar a sua alfabetização. Foi um processo longo, nesse caso específico, até que a alfabetização acontecesse. | |
| dc.language.iso | 230109s2022####bl#a###fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Alfabetização | |
| dc.subject | Apraxia da fala | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Método das boquinhas | |
| dc.title | Apraxia da fala e alfabetização: um estudo de caso | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M372.4 |