REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

O uso de mídias digitais durante a pandemia de Covid 19: o caso da empresa de vestuário Peregrino Confecções

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Fão, Josiele Maria
dc.contributor.author Sabadini, Bruna Batistella
dc.date.accessioned 2023-02-28T12:52:16Z
dc.date.available
dc.date.issued 2022
dc.date.submitted 2022
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2755
dc.description.abstract Este trabalho aborda como a Empresa Peregrino Confecções lidou com as vendas em período de pandemia do Covid 19, vendo quais foram as principais dificuldades e benefícios para a empresa na utilização das mídias digitais como ferramenta de venda. Fazendo um comparativo do volume de vendas antes e durante pandemia e também apontando os desafios identificados pela empresa nesse processo. Foi possível perceber a diferença entre os períodos onde eram utilizadas as mídias digitais semanalmente na empresa para a divulgação da marca de suas roupas, feito toda a semana um agendamento de publicações onde eram postadas as devidas fotos da marca, mesmo assim atingindo um público baixo isso porque as pessoas ainda preferem comprar pessoalmente na loja física da Peregrino, e outro ponto chave é que não era tão utilizadas as plataformas digitais para venda. Com o surgimento da pandemia de Covid 19, onde a população ficou grande parte isolada, pois tinha medo dessa doença e do que ela poderia causar, a loja teve que se reinventar e trazer novos meios de chamar a atenção de clientes e futuros clientes. Além de buscar o publico que a empresa deseja atrair, coisa que não é tão simples. Também tendo que explorar o perfil dos consumidores online e seu comportamento de compra. O aumento do uso da Internet tem influenciado também na forma de consumo do segmento de vestuário. A categoria “Moda” vem ganhando espaço rapidamente nos últimos anos no comércio eletrônico e isso decorre do amadurecimento do setor, que cada vez mais demonstra condições de atender com eficiência e, também, dos próprios consumidores, que compreendem melhor o universo das compras online e se sentem cada vez mais confortáveis em realizar esse tipo de compra pela internet. Foi utilizado de procedimentos metodológicos e as técnicas de pesquisa empregadas no estudo da empresa Peregrino Confecções, tendo em vista o objetivo apresentado neste trabalho. Foram feitas em etapas: A primeira etapa acontece através de uma pesquisa bibliográfica, a fim de construir o referencial teórico acerca dos temas propostos nesse trabalho. Através das pesquisas bibliográficas qualitativas, foi possível fundamentar os assuntos mencionados neste trabalho, onde foi buscado em sites, livros, artigos disponibilizados na internet, e informações coletadas com gestor. Pesquisas estas, propostas a entender e viabilizar a compreensão do que foi proposto de modo que, possibilite uma melhor conexão entre ambos e também com a pesquisa.
dc.language.iso 230209s2022####bl#####fr#####000#0#por#d
dc.subject Administração pública
dc.subject Vendas - Estratégia
dc.subject Mídias digitais
dc.subject Marketing
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.title O uso de mídias digitais durante a pandemia de Covid 19: o caso da empresa de vestuário Peregrino Confecções
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M658.81


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples