dc.contributor.advisor |
Matias, Joseane |
|
dc.contributor.author |
Costa, Adriana Dantas da |
|
dc.date.accessioned |
2023-12-09T04:16:12Z |
|
dc.date.available |
2023-12-09T04:16:12Z |
|
dc.date.issued |
2023 |
|
dc.date.submitted |
2023 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3027 |
|
dc.description.abstract |
[Introdução] Quando a criança ingressa na cultura, não somente a aprecia, mas também amplia seu repertório a partir do conteúdo que ela lhe fornece, visto que a própria cultura propicia condições da criança reelaborar em “profundidade a composição natural de sua conduta e dá uma orientação completamente nova a todo o curso de seu desenvolvimento" (VIGOTSKI, 1999, p. 95). A fim de promover o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 5 anos de idade, o currículo da Educação Infantil é concebido como um conjunto de práticas que buscam articular as experiências e os saberes das crianças com os conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural e artístico no qual está imerso (BRASIL, 2009a).[...] |
|
dc.language.iso |
231114s2023####bl#a###fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Educação infantil |
|
dc.subject |
Literatura |
|
dc.subject |
Leitura |
|
dc.subject |
Currículo |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.title |
Proposta de currículo literário para a educação infantil |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M028 |
|