| dc.contributor.advisor | Matias, Joseane | |
| dc.contributor.author | Costa, Adriana Dantas da | |
| dc.date.accessioned | 2023-12-09T04:16:12Z | |
| dc.date.available | 2023-12-09T04:16:12Z | |
| dc.date.issued | 2023 | |
| dc.date.submitted | 2023 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3027 | |
| dc.description.abstract | [Introdução] Quando a criança ingressa na cultura, não somente a aprecia, mas também amplia seu repertório a partir do conteúdo que ela lhe fornece, visto que a própria cultura propicia condições da criança reelaborar em “profundidade a composição natural de sua conduta e dá uma orientação completamente nova a todo o curso de seu desenvolvimento" (VIGOTSKI, 1999, p. 95). A fim de promover o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 5 anos de idade, o currículo da Educação Infantil é concebido como um conjunto de práticas que buscam articular as experiências e os saberes das crianças com os conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural e artístico no qual está imerso (BRASIL, 2009a).[...] | |
| dc.language.iso | 231114s2023####bl#a###fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Educação infantil | |
| dc.subject | Literatura | |
| dc.subject | Leitura | |
| dc.subject | Currículo | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.title | Proposta de currículo literário para a educação infantil | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M028 |