REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Proposta de currículo literário para a educação infantil

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Matias, Joseane
dc.contributor.author Costa, Adriana Dantas da
dc.date.accessioned 2023-12-09T04:16:12Z
dc.date.available 2023-12-09T04:16:12Z
dc.date.issued 2023
dc.date.submitted 2023
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3027
dc.description.abstract [Introdução] Quando a criança ingressa na cultura, não somente a aprecia, mas também amplia seu repertório a partir do conteúdo que ela lhe fornece, visto que a própria cultura propicia condições da criança reelaborar em “profundidade a composição natural de sua conduta e dá uma orientação completamente nova a todo o curso de seu desenvolvimento" (VIGOTSKI, 1999, p. 95). A fim de promover o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 5 anos de idade, o currículo da Educação Infantil é concebido como um conjunto de práticas que buscam articular as experiências e os saberes das crianças com os conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural e artístico no qual está imerso (BRASIL, 2009a).[...]
dc.language.iso 231114s2023####bl#a###fr#####000#0#por#d
dc.subject Educação infantil
dc.subject Literatura
dc.subject Leitura
dc.subject Currículo
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.title Proposta de currículo literário para a educação infantil
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M028


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples