REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Peças de um quebra-cabeças: cartografias da docência e do desvio como mote para a criação cênica

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Mödinger, Carlos Roberto
dc.contributor.author Barbosa, Giliard Ávila
dc.date.accessioned 2024-02-14T16:09:11Z
dc.date.available
dc.date.issued 2023
dc.date.submitted 2023
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3141
dc.description.abstract Este trabalho perscruta os descaminhos de um acadêmico de Teatro que busca construir uma dramaturgia a partir da recuperação de memórias suas e de docentes que partilham, com ele, de um mesmo traço identitário: o do pertencimento à comunidade LGBTQIAPN+. Nesse sentido, a investigação é tecida como relato de uma trajetória, na qual se entrecruzam noções como as de composição dramatúrgica, autoficção, desvio. Além disso, caminham, nessa cartografia de processo, inquietações sobre docência, atuação e encenação teatral, em um registro no qual as relações entre arte e vida, de alguma forma, se impõem a um professor-ator cujas vivências se tensionam com o desejo de criação de uma metáfora que possibilite pensar uma nova escola, concebida como um espaço de abrigo das identidades desviantes. Todo esse processo investigativo culmina na apresentação do espetáculo Minus: peças de um quebra-cabeças, solo autoficcional em que ganham forma, cenicamente, as descobertas desse caminhar.
dc.language.iso 240209s2023####bl#a###fr#####000#0#por#d
dc.subject LGBT+
dc.subject Teatro
dc.subject Docência
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Escola
dc.title Peças de um quebra-cabeças: cartografias da docência e do desvio como mote para a criação cênica
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M792


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples