dc.contributor.advisor |
Silva, Veronice Camargo da |
|
dc.contributor.author |
Jacques, Jonathan Pereira |
|
dc.date.accessioned |
2024-02-16T04:14:53Z |
|
dc.date.available |
2024-02-16T04:14:53Z |
|
dc.date.issued |
2023 |
|
dc.date.submitted |
2023 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3147 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como objetivo analisar as possíveis mudanças ocorridas na estruturação e aplicação de sequências didáticas que visam ao letramento literário - o abordar crítico da leitura literária - no período de isolamento social, durante a pandemia do Coronavírus. Para compreender tais relações, fez-se uma análise comparativa entre trabalhos que aplicaram sequências didáticas em sala de aula antes e depois do período da pandemia. Nelas, foi examinado (a nível de aplicação em aula) se as características estabelecidas por Cosson (2006) foram alteradas devido ao isolamento social - no que tange às etapas de motivação, introdução, leitura e interpretação.Os resultados das análises mostram segmentos das sequências majoritariamente alterados para contornar impossibilidade da materialização física das atividades, assim como inclusão de ferramentas lúdicas digitais para o maior engajamento dos estudantes. |
|
dc.language.iso |
240215s2023####bl#####fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Letramento literário |
|
dc.subject |
Didática |
|
dc.subject |
Pandemia |
|
dc.subject |
Leitura literária |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.title |
Letramento literário: uma análise dos efeitos da pandemia na construção de sequências didáticas à luz de Cosson |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M028 |
|