| dc.contributor.advisor | Silva, Veronice Camargo da | |
| dc.contributor.author | Jacques, Jonathan Pereira | |
| dc.date.accessioned | 2024-02-16T04:14:53Z | |
| dc.date.available | 2024-02-16T04:14:53Z | |
| dc.date.issued | 2023 | |
| dc.date.submitted | 2023 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3147 | |
| dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo analisar as possíveis mudanças ocorridas na estruturação e aplicação de sequências didáticas que visam ao letramento literário - o abordar crítico da leitura literária - no período de isolamento social, durante a pandemia do Coronavírus. Para compreender tais relações, fez-se uma análise comparativa entre trabalhos que aplicaram sequências didáticas em sala de aula antes e depois do período da pandemia. Nelas, foi examinado (a nível de aplicação em aula) se as características estabelecidas por Cosson (2006) foram alteradas devido ao isolamento social - no que tange às etapas de motivação, introdução, leitura e interpretação.Os resultados das análises mostram segmentos das sequências majoritariamente alterados para contornar impossibilidade da materialização física das atividades, assim como inclusão de ferramentas lúdicas digitais para o maior engajamento dos estudantes. | |
| dc.language.iso | 240215s2023####bl#####fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Letramento literário | |
| dc.subject | Didática | |
| dc.subject | Pandemia | |
| dc.subject | Leitura literária | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.title | Letramento literário: uma análise dos efeitos da pandemia na construção de sequências didáticas à luz de Cosson | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M028 |