REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Letramento literário: uma análise dos efeitos da pandemia na construção de sequências didáticas à luz de Cosson

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Silva, Veronice Camargo da
dc.contributor.author Jacques, Jonathan Pereira
dc.date.accessioned 2024-02-16T04:14:53Z
dc.date.available 2024-02-16T04:14:53Z
dc.date.issued 2023
dc.date.submitted 2023
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3147
dc.description.abstract O presente trabalho tem como objetivo analisar as possíveis mudanças ocorridas na estruturação e aplicação de sequências didáticas que visam ao letramento literário - o abordar crítico da leitura literária - no período de isolamento social, durante a pandemia do Coronavírus. Para compreender tais relações, fez-se uma análise comparativa entre trabalhos que aplicaram sequências didáticas em sala de aula antes e depois do período da pandemia. Nelas, foi examinado (a nível de aplicação em aula) se as características estabelecidas por Cosson (2006) foram alteradas devido ao isolamento social - no que tange às etapas de motivação, introdução, leitura e interpretação.Os resultados das análises mostram segmentos das sequências majoritariamente alterados para contornar impossibilidade da materialização física das atividades, assim como inclusão de ferramentas lúdicas digitais para o maior engajamento dos estudantes.
dc.language.iso 240215s2023####bl#####fr#####000#0#por#d
dc.subject Letramento literário
dc.subject Didática
dc.subject Pandemia
dc.subject Leitura literária
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.title Letramento literário: uma análise dos efeitos da pandemia na construção de sequências didáticas à luz de Cosson
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M028


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples