REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Consumo durante e pós-pandemia e crise no Brasil: um estudo sobre as estratégias utilizadas pelas empresas na cidade de Cachoeira do Sul

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Deus, Estéfani Sandmann de
dc.contributor.author Rosa, Suelen Silva Da Silva Da
dc.date.accessioned 2024-03-25T21:03:32Z
dc.date.available
dc.date.issued 2023
dc.date.submitted 2023
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3224
dc.description.abstract Em razão da pandemia de Covid-19 o Brasil enfrentou uma crise sanitária, econômica e social para a qual não estava preparado. As medidas de restrição também impactaram diretamente na forma de se consumir, bem como na forma de se vender. Neste contexto, resta o questionamento: Quais foram as estratégias utilizadas pelas empresas para superar esse período de crise? O presente estudo objetivou analisar estas estratégias em três empresas do município de Cachoeira do Sul. A pesquisa foi exploratória, de caráter qualitativo e utilizou-se de entrevistas semiestruturadas para apurar as informações necessárias. O maior objeto de estudo dessa análise foram as informações contidas nas falas dos entrevistados e a revisão bibliográfica dos temas relacionados. Ao fim conclui-se que as empresas lidaram com o período de crise buscando reforçar seus relacionamentos com seus fornecedores, ampliaram sua presença no meio digital e intensificaram a busca pela compreensão das necessidades de seus clientes.
dc.language.iso 240322s2023####bl#a###fr#####000#0#por#d
dc.subject Pandemia
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Isolamento social
dc.subject Estratégia empreendedora
dc.subject Covid-19
dc.subject Consumo
dc.title Consumo durante e pós-pandemia e crise no Brasil: um estudo sobre as estratégias utilizadas pelas empresas na cidade de Cachoeira do Sul
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M658.8


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples