dc.contributor.advisor |
Sitta, Marli Susana Carrard |
|
dc.contributor.author |
Costa, Marjorie Lara da |
|
dc.date.accessioned |
2025-01-20T11:48:43Z |
|
dc.date.available |
|
|
dc.date.issued |
2024 |
|
dc.date.submitted |
2024 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3605 |
|
dc.description.abstract |
Esta monografia apresenta reflexões sobre a jornada de uma atriz que, ao longo de
sua formação na Licenciatura em Teatro, teve como resultado a cena “Tempo de
Flor(Ser)”. A pesquisa busca integrar as práticas artísticas e pedagógicas para se
tornar uma professora de teatro. O objetivo desta pesquisa é refletir sobre o
processo de construção da identidade pedagógica e artística de uma atriz em
formação na Licenciatura em Teatro, analisando as experiências de criação cênica
solo e os desafios enfrentados durante o desenvolvimento da monografia. Como
resultados esperados, além da criação de uma cena teatral e, juntamente com ela,
a escrita desta monografia, espera-se que a pesquisa contribua para a
compreensão de como a atriz, ao longo de seu percurso formativo, desenvolve sua
identidade como futura professora de teatro, estabelecendo uma metodologia que
alinha suas vivências artísticas pessoais com os princípios pedagógicos. |
|
dc.language.iso |
250117s2024####bl#a###fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Criação cênica |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.subject |
Licenciatura em teatro |
|
dc.subject |
Formação docente |
|
dc.subject |
Sala de aula |
|
dc.title |
A jornada pedagógica da Professora de teatro: desafios, conexões e a importância do afeto ao ensinar no cotidiano escolar |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M792 |
|