REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

A jornada pedagógica da Professora de teatro: desafios, conexões e a importância do afeto ao ensinar no cotidiano escolar

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Sitta, Marli Susana Carrard
dc.contributor.author Costa, Marjorie Lara da
dc.date.accessioned 2025-01-20T11:48:43Z
dc.date.available
dc.date.issued 2024
dc.date.submitted 2024
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3605
dc.description.abstract Esta monografia apresenta reflexões sobre a jornada de uma atriz que, ao longo de sua formação na Licenciatura em Teatro, teve como resultado a cena “Tempo de Flor(Ser)”. A pesquisa busca integrar as práticas artísticas e pedagógicas para se tornar uma professora de teatro. O objetivo desta pesquisa é refletir sobre o processo de construção da identidade pedagógica e artística de uma atriz em formação na Licenciatura em Teatro, analisando as experiências de criação cênica solo e os desafios enfrentados durante o desenvolvimento da monografia. Como resultados esperados, além da criação de uma cena teatral e, juntamente com ela, a escrita desta monografia, espera-se que a pesquisa contribua para a compreensão de como a atriz, ao longo de seu percurso formativo, desenvolve sua identidade como futura professora de teatro, estabelecendo uma metodologia que alinha suas vivências artísticas pessoais com os princípios pedagógicos.
dc.language.iso 250117s2024####bl#a###fr#####000#0#por#d
dc.subject Criação cênica
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Licenciatura em teatro
dc.subject Formação docente
dc.subject Sala de aula
dc.title A jornada pedagógica da Professora de teatro: desafios, conexões e a importância do afeto ao ensinar no cotidiano escolar
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M792


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples