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Este estudo visa compreender a relação do endomarketing e a satisfação no trabalho, um estudo de caso em um provedor de internet em Cachoeira do Sul - RS. A abordagem metodológica utilizada foi quantitativa e qualitativa, com caráter exploratório. Utilizando de uma pesquisa Survey com os colaboradores do provedor em questão, buscou-se analisar a compreensão sobre a relação entre o endomarketing e a satisfação no ambiente de trabalho. Os objetivos atingidos incluíram caracterizar as relações do endomarketing com o desempenho de organizações e desenvolvimento de pessoas e investigar como estas ferramentas poderiam contribuir na satisfação e motivação dos colaboradores dentro de uma organização. Os colaboradores desta pesquisa possuem um perfil predominantemente feminino (52,3%), quase equiparado ao masculino (47,7%), com idades entre 20 a 29 anos e com nível de escolaridade variado, predominantemente graduandos, graduados e especializados. O número de respondentes é de 65 colaboradores e cerca de 76,9% acreditam que o impacto das ações de endomarketing são positivas na sua motivação. A pesquisa ofereceu uma reflexão sobre a valorização humana, a gestão de pessoas e o reconhecimento que são impulsionados pela aplicação do endomarketing, a fim de garantir que os colaboradores se sintam motivados e satisfeitos no ambiente organizacional. Para a área de gestão de pessoas, meio acadêmico e social, este estudo perpetua continuações em diversos aspectos que podem ser explorados e analisados futuramente, como a relação entre o endomarketing e o bem-estar no ambiente organizacional e ao aumento de produtividade e comprometimento. |
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