| dc.description.abstract |
Satisfazer os clientes, atendendo aos seus anseios e exigências, a fim de criar um vínculo de fidelização com eles é, sem dúvida, um dos principais objetivos de todo negócio, este trabalho trata-se de uma análise estratégica de vendas, de uma loja de brinquedos localizada no centro de uma pequena cidade no norte do Rio Grande do Sul. Onde o objetivo do presente trabalho é apresentar estratégias de vendas para a mesma, que vem apresentando uma queda nas vendas, causadas de alguns problemas em meio ao mercado dos brinquedos, onde pode se citar como exemplo as empresas transnacionais, a ”´pirataria” (onde brinquedos são vendidos sem licença), a busca por eletrônicos, o amadurecimento das crianças mais cedo, vem aumentando a queda nas vendas. O trabalho compreende a análise de vendas dos brinquedos, através da avaliação das atividades desempenhadas pela empresa. O primeiro passo para o desenvolvimento de uma estratégia de vendas é definir o público-alvo. Isso envolve a identificação do perfil do cliente ideal, levando em consideração características como idade, gênero, classe social, preferências, entre outros. Com base nesses dados, é possível direcionar as ações de vendas e comunicação de forma segmentada e personalizada. O marketing nas organizações é um grande desafio, para alcançar oportunidades, atingir o público-alvo e manter determinado produto com uma permanência cada vez maior no mercado. Analisar as estratégias de marketing que uma empresa aplica a determinado produto envolve analisar qual a influência dessa estratégia na evolução desse produto no mercado, como o caso dos brinquedos. O intuito deste trabalho é analisar criticamente a situação atual da loja, e com isso identificar seus pontos fortes e possibilidades de melhoria, propondo mudanças que reforcem sua estratégia geral. |
|