REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Melhores estratégias de marketing e vendas: em uma empresa de brinquedos em Frederico Westphalen

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Sané, Samba
dc.contributor.author Moura, Katiane Lauthart De
dc.date.accessioned 2025-09-26T14:25:49Z
dc.date.available 2025-09-26T14:25:49Z
dc.date.issued 2024
dc.date.submitted 2024
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3892
dc.description.abstract Satisfazer os clientes, atendendo aos seus anseios e exigências, a fim de criar um vínculo de fidelização com eles é, sem dúvida, um dos principais objetivos de todo negócio, este trabalho trata-se de uma análise estratégica de vendas, de uma loja de brinquedos localizada no centro de uma pequena cidade no norte do Rio Grande do Sul. Onde o objetivo do presente trabalho é apresentar estratégias de vendas para a mesma, que vem apresentando uma queda nas vendas, causadas de alguns problemas em meio ao mercado dos brinquedos, onde pode se citar como exemplo as empresas transnacionais, a ”´pirataria” (onde brinquedos são vendidos sem licença), a busca por eletrônicos, o amadurecimento das crianças mais cedo, vem aumentando a queda nas vendas. O trabalho compreende a análise de vendas dos brinquedos, através da avaliação das atividades desempenhadas pela empresa. O primeiro passo para o desenvolvimento de uma estratégia de vendas é definir o público-alvo. Isso envolve a identificação do perfil do cliente ideal, levando em consideração características como idade, gênero, classe social, preferências, entre outros. Com base nesses dados, é possível direcionar as ações de vendas e comunicação de forma segmentada e personalizada. O marketing nas organizações é um grande desafio, para alcançar oportunidades, atingir o público-alvo e manter determinado produto com uma permanência cada vez maior no mercado. Analisar as estratégias de marketing que uma empresa aplica a determinado produto envolve analisar qual a influência dessa estratégia na evolução desse produto no mercado, como o caso dos brinquedos. O intuito deste trabalho é analisar criticamente a situação atual da loja, e com isso identificar seus pontos fortes e possibilidades de melhoria, propondo mudanças que reforcem sua estratégia geral.
dc.language.iso 250925s2024####bl#a###fr#####000#0#por#d
dc.subject Marketing
dc.subject Vendas
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Estratégia
dc.title Melhores estratégias de marketing e vendas: em uma empresa de brinquedos em Frederico Westphalen
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M658.8


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples