REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

A excelência no atendimento no setor público: satisfação dos clientes de algumas agências no Banco do Brasil no estado do Rio Grande do Sul

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dc.contributor.advisor Sané, Samba
dc.contributor.author Souza, Gislaine Costa de
dc.date.accessioned 2021-08-03T17:30:54Z
dc.date.available
dc.date.issued 2021
dc.date.submitted 2021
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1524
dc.description.abstract Com o cenário atual de concorrência direta entre as instituições financeiras, com disputas acirradas pela liderança do mercado financeiro, a chave para alcançar essa liderança passa pela busca de satisfação dos clientes. A satisfação dos clientes é o principio e o fim de uma instituição que deseja permanecer no mercado e alcançar os seus lucros. O banco do Brasil SA chega a 200 anos de existência com profissionais experientes, relativamente conhecedores dos mecanismos do mercado financeiro, dispostos a enfrentar os desafios impostos pela globalização da economia, uma instituição financeira não se mantem a 200 anos no mercado com grande competitividade se não for competente no que faz e vem se inovando geração após geração. Neste contexto, conhecer o nível de satisfação dos clientes, pessoas físicas de varias agencias da região Sul quanto ao atendimento prestado foi o objetivo principal deste trabalho. Por meio de pesquisa bibliográfica, qualitativa e quantitativa e, através de questionário padronizado obteve-se os dados e fez-se a sua análise a respeito do nível de satisfação dos clientes quanto ao atendimento prestado. O trabalho foi realizado com a intenção de analisar a atuação das agencias, no que tange atendimento aos clientes, procurando identificar qual a sua percepção com relação ao atendimento. Os resultados obtidos revelam que em geral os clientes estão satisfeitos com o atendimento, todavia, algumas ações devem ser desenvolvidas no sentido de melhorar alguns procedimentos e trabalhar a manutenção e expansão da base de clientes da agencia
dc.language.iso 210330s2021####bl#d###fr###########por#d
dc.subject Atendimento ao cliente
dc.subject Satisfação do cliente
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.title A excelência no atendimento no setor público: satisfação dos clientes de algumas agências no Banco do Brasil no estado do Rio Grande do Sul
dc.type Trabalho de conclusão e Relatório curricular
local.description.areasdoconhecimento M35


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