REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

A atuação de docentes na alfabetização em aulas remotas

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Luz, Arisa Araújo da
dc.contributor.author Santos, Vanessa Souza dos
dc.date.accessioned 2021-08-09T16:47:34Z
dc.date.available
dc.date.issued 2020
dc.date.submitted 2020
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1646
dc.description.abstract No ano de 2020 em que enfrentamos uma pandemia mundial da COVID-19 (Sars- Cov-2) o ensino fundamental precisou passar por diversos desafios para alfabetizar remotamente. Este trabalho objetiva compreender a atuação de professores alfabetizadores diante das dificuldades já sentidas no processo de alfabetização em sala de aula, agora por meio de aulas remotas. Teve como caminhos metodológicos a pesquisa exploratória, pois busca analisar de que maneira os professores alfabetizaram remotamente, coletando dados por meio de questionário. Para que esse trabalho se desenvolvesse de forma sólida, vários autores como por exemplo, Oliveira, Tardif, Soares, entre outros trabalhados no curso de Pedagogia contribuíram fundamentando teoricamente o tema alfabetização. A partir das entrevistas realizadas com as professoras alfabetizadoras, pode-se perceber que mesmo com dificuldades e desafios encontrados para alfabetizar remotamente elas não deixaram de buscar novos recursos para dar continuidade à alfabetização de seus alunos, procurando sempre dar o seu melhor.
dc.language.iso 210217s2020####bl#a###fr###########por#u
dc.subject Escola
dc.subject Alfabetização
dc.subject Ensino à distância
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Educação
dc.title A atuação de docentes na alfabetização em aulas remotas
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M37.018.43


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples