Com o crescimento da interação de pessoas públicas por meio das redes sociais e cada vez mais surgir novos influenciadores, as empresas vem investindo cada vez mais em publicidade e propaganda. Como uma das áreas mais escolhidas por influenciadoras digitais é de produtos relacionados ao ramo da beleza, surge a necessidade em analisar esse ramo. Para tanto, este estudo tem como objetivo principal analisar o perfil do consumidor de produtos de embelezamento físico da cidade de Cachoeira do Sul. Para tanto, foi realizada uma pesquisa exploratória, de caráter quantitativo-qualitativo sendo utilizada como coleta de dados a plataforma Google Forms, em busca de informações do tema de marketing e o ramo da beleza. O questionário foi aplicado ao público geral, tendo um total de 505 respondentes, a amostra foi identificada como survey por ter foco em público alvo. Na pesquisa bibliográfica percebe-se o avanço do marketing digital ao ritmo das necessidades dos consumidores. Com o resultado do questionário foi possível identificar a renda mensal média é de 2 salários mínimos, sendo que a faixa etária fica dividida entre 21 e 25 aos e 31 a 40 anos. Podemos também notar que as pessoas realmente estão inteiradas nas novidades de mercado e gostariam que elas estivessem acessíveis. Há o costume de consumo mensal de produtos de embelezamento físico, mas a sua característica principal para escolha da compra ainda é o preço do produto.