dc.contributor.advisor |
Oliveira, Celmar Correa de |
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dc.contributor.author |
Kusiak, Vitória Araújo |
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dc.date.accessioned |
2021-08-20T18:02:25Z |
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dc.date.available |
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dc.date.issued |
2020 |
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dc.date.submitted |
2020 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1738 |
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dc.description.abstract |
A Administração Pública (AP), especialmente na América Latina, tem apresentando algumas limitações na oferta de serviços e resultados compatíveis com as necessidades das sociedades. A prestação de serviços públicos em um Estado Democrático de Direito (EDD) implica atuar com eficiência e eficácia. As Políticas Públicas, os programas e as ações estatais, devem, em tese, contribuir para um impacto positivo em questões sociais e econômicas. Os diferentes modelos de Estado que foram adotados ao longo do processo histórico da América Latina influenciaram na forma como foi organizada a estrutura da Administração Pública e suas instituições. Neste sentido, o setor público na América Latina está composto por singularidades e especificidades únicas marcadas pelo seu processo histórico de formação. Para que todas essas características únicas e singulares desse continente sejam respeitadas e repensadas se torna necessário uma educação e formação interdisciplinar para os seus gestores. Com isso, a oferta de cursos em Administração Pública se torna fundamental, pois ela contribui para a formação de profissionais capacitados e que possam repensar a estrutura de Estado e os paradigmas existentes. Nesta perspectiva, esse trabalho tem como objetivo analisar a presença da interdisciplinaridade nos cursos de Administração Pública no países, Chile e Peru. Os gestores públicos são atores importantes no processo de planejamento e implementação de Políticas Públicas (PP), seja de maneira direita, indireta, reguladora ou controladora. Por isso, para que exista um desempenho eficaz por parte do setor público e que atenda as reais necessidades que a sociedade anseia torna-se fundamental proporcionar aos seus gestores uma formação sólida e interdisciplinar. |
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dc.language.iso |
201006#2020####bl#####fr###########por#d |
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dc.subject |
Administração |
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dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
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dc.subject |
Gestão pública |
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dc.subject |
Formação profissional |
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dc.subject |
Interdisciplinaridade |
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dc.subject |
Formação - Gestores |
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dc.title |
A interdisciplinaridade nos cursos de administração pública na América Latina: uma análise comparada entre Chile e Peru |
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dc.type |
Arquivo digital |
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local.contributor.advisor-co |
Santos, Carlos Honorato Schuch |
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local.degree.date |
Unidade em Porto Alegre |
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local.degree.grantor |
Universidade Estadual do Rio Grande do Sul |
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local.description.areasdoconhecimento |
M35 |
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