A Administração Pública (AP), especialmente na América Latina, tem apresentando algumas limitações na oferta de serviços e resultados compatíveis com as necessidades das sociedades. A prestação de serviços públicos em um Estado Democrático de Direito (EDD) implica atuar com eficiência e eficácia. As Políticas Públicas, os programas e as ações estatais, devem, em tese, contribuir para um impacto positivo em questões sociais e econômicas. Os diferentes modelos de Estado que foram adotados ao longo do processo histórico da América Latina influenciaram na forma como foi organizada a estrutura da Administração Pública e suas instituições. Neste sentido, o setor público na América Latina está composto por singularidades e especificidades únicas marcadas pelo seu processo histórico de formação. Para que todas essas características únicas e singulares desse continente sejam respeitadas e repensadas se torna necessário uma educação e formação interdisciplinar para os seus gestores. Com isso, a oferta de cursos em Administração Pública se torna fundamental, pois ela contribui para a formação de profissionais capacitados e que possam repensar a estrutura de Estado e os paradigmas existentes. Nesta perspectiva, esse trabalho tem como objetivo analisar a presença da interdisciplinaridade nos cursos de Administração Pública no países, Chile e Peru. Os gestores públicos são atores importantes no processo de planejamento e implementação de Políticas Públicas (PP), seja de maneira direita, indireta, reguladora ou controladora. Por isso, para que exista um desempenho eficaz por parte do setor público e que atenda as reais necessidades que a sociedade anseia torna-se fundamental proporcionar aos seus gestores uma formação sólida e interdisciplinar.