REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Diagnóstico das ações de marketing em uma empresa do ramo alimentício do norte do Rio Grande do Sul

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dc.contributor.advisor Deggerone, Zenicleia Angelita
dc.contributor.author Vicianoski, Flaviane Felski
dc.date.accessioned 2022-01-04T17:09:44Z
dc.date.available
dc.date.issued 2021
dc.date.submitted 2021
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1882
dc.description.abstract As empresas desde sua criação estão sujeitas as inconstantes condições do mercado, necessitando adaptar-se continuamente para obter sucesso. Estas precisam estar atentas às mudanças e as novas oportunidades que surgem no mercado, atualizando e revendo seus conhecimentos e estratégias, pois se inserem em um ambiente cada vez mais competitivo, onde a necessidade de se reciclar constantemente é de extrema importância para manter a lucratividade. Diante disso, este estudo teve por objetivo identificar quais ações de marketing são realizadas pela Panificadora Ideal, para promover a venda dos seus produtos no mercado local. Para atender aos objetivos propostos, o estudo apresenta uma abordagem metodológica do tipo exploratóriodescritiva de natureza qualitativa, e o tipo de pesquisa foi o estudo de caso. Foram utilizados dados de fontes primárias e secundárias através de entrevistas com as sócias da Panificadora Ideal, a fim de buscar maior profundidade e conhecimento sobre a organização. Dentre os principais resultados identificou-se que a Panificadora Ideal surgiu no ano de 1984 com o intuito de suprir a demanda de produtos de panificação e confeitaria no município de Itatiba do Sul-RS. O estudo identificou que a empresa utiliza as seguintes ações de marketing: produtos bem embalados, boa distribuição e transporte dos produtos e ações de publicidade em marketing digital. Desse modo, identificaram-se algumas limitações no que se referem à rotulagem dos produtos, inexistência de controle confiável dos custos e da lucratividade da empresa e a necessidade de aprimoramento do conteúdo de divulgação da empresa. Assim, propôs-se sugestões associadas para ser implementadas pela organização referente a obter um rótulo colorido, planilhas para controle, expansão para outros municípios e a implantação de um outdoor. Por fim conclui-se que as ferramentas do marketing são grandes aliadas no processo de desenvolvimento e eficiência das ações das organizações, desta forma este estudo mostra-se de grande importância também para as proprietárias, pois o mesmo pode fazer com que através destas ferramentas a padaria torne-se mais atrativa e rentável, com novos processos de gestão, podendo agregar valor e diferenciaçãoem seus produtos.
dc.language.iso 211216s2021####bl#a###fr#####000#0#por#d
dc.subject Marketing
dc.subject Marketing digital
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Padaria
dc.title Diagnóstico das ações de marketing em uma empresa do ramo alimentício do norte do Rio Grande do Sul
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M658.8


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