As empresas desde sua criação estão sujeitas as inconstantes condições do mercado, necessitando adaptar-se continuamente para obter sucesso. Estas precisam estar atentas às mudanças e as novas oportunidades que surgem no mercado, atualizando e revendo seus conhecimentos e estratégias, pois se inserem em um ambiente cada vez mais competitivo, onde a necessidade de se reciclar constantemente é de extrema importância para manter a lucratividade. Diante disso, este estudo teve por objetivo identificar quais ações de marketing são realizadas pela Panificadora Ideal, para promover a venda dos seus produtos no mercado local. Para atender aos objetivos propostos, o estudo apresenta uma abordagem metodológica do tipo exploratóriodescritiva de natureza qualitativa, e o tipo de pesquisa foi o estudo de caso. Foram utilizados dados de fontes primárias e secundárias através de entrevistas com as sócias da Panificadora Ideal, a fim de buscar maior profundidade e conhecimento sobre a organização. Dentre os principais resultados identificou-se que a Panificadora Ideal surgiu no ano de 1984 com o intuito de suprir a demanda de produtos de panificação e confeitaria no município de Itatiba do Sul-RS. O estudo identificou que a empresa utiliza as seguintes ações de marketing: produtos bem embalados, boa distribuição e transporte dos produtos e ações de publicidade em marketing digital. Desse modo, identificaram-se algumas limitações no que se referem à rotulagem dos produtos, inexistência de controle confiável dos custos e da lucratividade da empresa e a necessidade de aprimoramento do conteúdo de divulgação da empresa. Assim, propôs-se sugestões associadas para ser implementadas pela organização referente a obter um rótulo colorido, planilhas para controle, expansão para outros municípios e a implantação de um outdoor. Por fim conclui-se que as ferramentas do marketing são grandes aliadas no processo de desenvolvimento e eficiência das ações das organizações, desta forma este estudo mostra-se de grande importância também para as proprietárias, pois o mesmo pode fazer com que através destas ferramentas a padaria torne-se mais atrativa e rentável, com novos processos de gestão, podendo agregar valor e diferenciaçãoem seus produtos.