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O presente artigo aborda a visão da Gestão Escolar na implementação das ações do
Programa Saúde na Escola, enfatiza que é uma política pública voltada à
Intersetorialidade, com a intenção de firmar um cenário inovador de política de
educação e de saúde, abordando de forma integral essas duas áreas e vinculando o
Ministério da Saúde e o Ministério da Educação. Teve como objetivo geral analisar
como as Gestoras Escolar veem a implementação das ações do Programa Saúde
na Escola, em uma Escola de Educação Infantil do município de Alegrete. A
pesquisa foi de cunho qualitativo-exploratória, apoiada em Pesquisa de Campo com
a aplicação de questionário aberto envolvendo três participantes. Fundamentamos o
estudo em autores como Paro (2015), Luck (2009), Grispun (2001), dentre outros e
nos embasamos nos preceitos legais da CF (1988), BNCC (2017), LDB (2013), ECA
(1990). Os resultados apontaram que a implementação das ações do PSE, são de
extrema importância, pois sensibiliza a escola a trabalhar com temas relacionados à
saúde como a Alimentação Saudável e Saúde Bucal. Propostas de suma
importância para as crianças, visto que essas ações, conseguem atingir turmas do
Berçário até a idade pré-escolar. Portanto, concluímos ser uma parceria importante
com a área da saúde, contemplando a comunidade escolar e tornando o processo
de ensino e aprendizagem mais interessantes e significativo, pois favorece o
trabalho com projetos que beneficia o conhecimento de diferentes temas, além da
reconstrução do que já foi aprendido. |
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