REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Docência na educação infantil durante a Covid 19: limites e possibilidades

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Maurente, Viviane Maciel Machado
dc.contributor.author Ribeiro, Stheffani Martins
dc.date.accessioned 2022-02-24T10:33:09Z
dc.date.available
dc.date.issued 2021
dc.date.submitted 2021
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2067
dc.description.abstract Esse trabalho de conclusão do Curso de Pedagogia traz como tema a docência em tempos de pandemia, período histórico educacional marcado pelo afastamento social, professores resignificando suas práticas pedagógicas através de aulas remotas e atividades encaminhadas diretamente para os alunos. Traz como o objetivo geral conhecer os impactos do momento histórico da quarentena/pandemia na docência dos professores que atuam na Educação Infantil no município de São Luiz Gonzaga. E objetivos específicos: - conhecer os limites e possibilidades da docência dos professores que atuam na Educação Infantil no município de São Luiz Gonzaga no período da pandemia da Covid 19; - verificar os saberes docentes que foram impulsionados na docência dos professores que atuam na Educação Infantil no período da pandemia da Covid 19. Seguiu a pesquisa qualitativa, bibliográfica, exploratória e descritiva. Utilizou como instrumento de pesquisa o questionário com perguntas abertas aplicado a cinco professoras que atuam na Educação Infantil no Município de São Luiz Gonzaga. Também a busca na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertação, com descritor “inédito-viável e referenciais freireanos”, na qual compuseram os resultados dois trabalhos acadêmico-científicos, uma dissertação de mestrado e uma tese de doutorado. Como resultados, o momento pandêmico da Covid 19 afetou a docência dos professores no que diz respeito ao inédito viável impostos, impulsionando-os a ressignificarem suas práticas educativas exercitando os saberes tecnológicos e digitais com mais intensidade. A Pandemia da Covid 19 para os professores de Educação Infantil do Município de São Luiz Gonzaga proporcionou descobertas e aprendizagens de novas práticas movidas pela esperança de superação de situações limites impostos pelo inédito viável.
dc.language.iso 220214s2021####bl#a###fr#####000#0#por#d
dc.subject Educação infantil
dc.subject Pandemia
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Docência
dc.title Docência na educação infantil durante a Covid 19: limites e possibilidades
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M373.2


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples