| dc.contributor.advisor | Maurente, Viviane Maciel Machado | |
| dc.contributor.author | Ribeiro, Stheffani Martins | |
| dc.date.accessioned | 2022-02-24T10:33:09Z | |
| dc.date.available | ||
| dc.date.issued | 2021 | |
| dc.date.submitted | 2021 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2067 | |
| dc.description.abstract | Esse trabalho de conclusão do Curso de Pedagogia traz como tema a docência em tempos de pandemia, período histórico educacional marcado pelo afastamento social, professores resignificando suas práticas pedagógicas através de aulas remotas e atividades encaminhadas diretamente para os alunos. Traz como o objetivo geral conhecer os impactos do momento histórico da quarentena/pandemia na docência dos professores que atuam na Educação Infantil no município de São Luiz Gonzaga. E objetivos específicos: - conhecer os limites e possibilidades da docência dos professores que atuam na Educação Infantil no município de São Luiz Gonzaga no período da pandemia da Covid 19; - verificar os saberes docentes que foram impulsionados na docência dos professores que atuam na Educação Infantil no período da pandemia da Covid 19. Seguiu a pesquisa qualitativa, bibliográfica, exploratória e descritiva. Utilizou como instrumento de pesquisa o questionário com perguntas abertas aplicado a cinco professoras que atuam na Educação Infantil no Município de São Luiz Gonzaga. Também a busca na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertação, com descritor “inédito-viável e referenciais freireanos”, na qual compuseram os resultados dois trabalhos acadêmico-científicos, uma dissertação de mestrado e uma tese de doutorado. Como resultados, o momento pandêmico da Covid 19 afetou a docência dos professores no que diz respeito ao inédito viável impostos, impulsionando-os a ressignificarem suas práticas educativas exercitando os saberes tecnológicos e digitais com mais intensidade. A Pandemia da Covid 19 para os professores de Educação Infantil do Município de São Luiz Gonzaga proporcionou descobertas e aprendizagens de novas práticas movidas pela esperança de superação de situações limites impostos pelo inédito viável. | |
| dc.language.iso | 220214s2021####bl#a###fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Educação infantil | |
| dc.subject | Pandemia | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Docência | |
| dc.title | Docência na educação infantil durante a Covid 19: limites e possibilidades | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M373.2 |