dc.contributor.advisor |
Maurente, Viviane Maciel Machado |
|
dc.contributor.author |
Lopes, Leandro da Costa |
|
dc.date.accessioned |
2022-02-24T10:41:36Z |
|
dc.date.available |
|
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.date.submitted |
2021 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2069 |
|
dc.description.abstract |
Esta foi uma pesquisa exploratória, de abordagem qualitativa, realizada com 14 professoras do município de São Luiz Gonzaga-RS, através de questionário com nove questões e revisão bibliográfica. O objetivo principal da pesquisa foi compreender os desafios que os pedagogos enfrentam nas relações com as infâncias e tecnologias contemporâneas, e os objetivos específicos: entender quais são as infâncias contemporâneas; identificar quem são os pedagogos contemporâneos; compreender a relação entre a tecnologia e as mudanças nas características da infância contemporânea. Concluiu-se que as crianças têm acesso precoce e sem supervisão às tecnologias e informação; os desafios que os pedagogos enfrentam nas relações com as infâncias contemporâneas são: acompanhar as mudanças das tecnologias e das infâncias, evitando a dicotomia tecnologia/ escola; suprir a falta de conhecimento e ferramentas para trabalhar apropriadamente com as crianças contemporâneas, articulando o currículo escolar com as tecnologias e a informação. |
|
dc.language.iso |
220215s2021####bl#####fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Educação |
|
dc.subject |
Tecnologias |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.subject |
Infância |
|
dc.subject |
Pedagogo |
|
dc.subject |
Desafios |
|
dc.title |
A infância e as tecnologias: um grande desafio para o pedagogo na contemporaneidade |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M37.018.43 |
|