| dc.contributor.advisor | Maurente, Viviane Maciel Machado | |
| dc.contributor.author | Lopes, Leandro da Costa | |
| dc.date.accessioned | 2022-02-24T10:41:36Z | |
| dc.date.available | ||
| dc.date.issued | 2021 | |
| dc.date.submitted | 2021 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2069 | |
| dc.description.abstract | Esta foi uma pesquisa exploratória, de abordagem qualitativa, realizada com 14 professoras do município de São Luiz Gonzaga-RS, através de questionário com nove questões e revisão bibliográfica. O objetivo principal da pesquisa foi compreender os desafios que os pedagogos enfrentam nas relações com as infâncias e tecnologias contemporâneas, e os objetivos específicos: entender quais são as infâncias contemporâneas; identificar quem são os pedagogos contemporâneos; compreender a relação entre a tecnologia e as mudanças nas características da infância contemporânea. Concluiu-se que as crianças têm acesso precoce e sem supervisão às tecnologias e informação; os desafios que os pedagogos enfrentam nas relações com as infâncias contemporâneas são: acompanhar as mudanças das tecnologias e das infâncias, evitando a dicotomia tecnologia/ escola; suprir a falta de conhecimento e ferramentas para trabalhar apropriadamente com as crianças contemporâneas, articulando o currículo escolar com as tecnologias e a informação. | |
| dc.language.iso | 220215s2021####bl#####fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Educação | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Tecnologias | |
| dc.subject | Infância | |
| dc.subject | Pedagogo | |
| dc.subject | Desafios | |
| dc.title | A infância e as tecnologias: um grande desafio para o pedagogo na contemporaneidade | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M37.018.43 |