REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

A infância e as tecnologias: um grande desafio para o pedagogo na contemporaneidade

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Maurente, Viviane Maciel Machado
dc.contributor.author Lopes, Leandro da Costa
dc.date.accessioned 2022-02-24T10:41:36Z
dc.date.available
dc.date.issued 2021
dc.date.submitted 2021
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2069
dc.description.abstract Esta foi uma pesquisa exploratória, de abordagem qualitativa, realizada com 14 professoras do município de São Luiz Gonzaga-RS, através de questionário com nove questões e revisão bibliográfica. O objetivo principal da pesquisa foi compreender os desafios que os pedagogos enfrentam nas relações com as infâncias e tecnologias contemporâneas, e os objetivos específicos: entender quais são as infâncias contemporâneas; identificar quem são os pedagogos contemporâneos; compreender a relação entre a tecnologia e as mudanças nas características da infância contemporânea. Concluiu-se que as crianças têm acesso precoce e sem supervisão às tecnologias e informação; os desafios que os pedagogos enfrentam nas relações com as infâncias contemporâneas são: acompanhar as mudanças das tecnologias e das infâncias, evitando a dicotomia tecnologia/ escola; suprir a falta de conhecimento e ferramentas para trabalhar apropriadamente com as crianças contemporâneas, articulando o currículo escolar com as tecnologias e a informação.
dc.language.iso 220215s2021####bl#####fr#####000#0#por#d
dc.subject Educação
dc.subject Tecnologias
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Infância
dc.subject Pedagogo
dc.subject Desafios
dc.title A infância e as tecnologias: um grande desafio para o pedagogo na contemporaneidade
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M37.018.43


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples