dc.contributor.advisor |
Lima, Edilma Machado de |
|
dc.contributor.author |
Silva, Josiane Silveira da |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-23T14:40:30Z |
|
dc.date.available |
|
|
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.date.submitted |
2022 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2137 |
|
dc.description.abstract |
Neste trabalho, tivemos como objetivo geral analisar como se constitui o orientador educacional e qual sua atuação na Educação Infantil. Para tanto foi realizada uma pesquisa com abordagem qualitativa de cunho descritivo-exploratório e quanto ao método, um Estudo de Campo utilizando a análise de conteúdo. De forma específica averiguar a formação do profissional orientador educacional e analisar suas experiências através da narrativa obtida por meio do questionário. Em relação aos resultados, infere-se, que o Orientador Educacional é de extrema importância no ambiente escolar, pois desenvolve realiza um trabalho para que aluno possa se desenvolver integralmente, de forma a facilitar seu aprendizado e minimizar suas dificuldades, sempre buscando conhecer sua realidade e trazendo a família para dentro do espaço escolar. Esse profissional estabelece uma ponte entre a escola e a comunidade sempre buscando o diálogo. Dessa forma percebemos que o trabalho do Orientador é amplo e não apenas de aconselhamento, ele é um profissional engajado na formação da cidadania e no desenvolvimento de seres críticos e atuantes na sociedade em que vivem. |
|
dc.language.iso |
220518s2022####bl#a###fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Orientação educacional |
|
dc.subject |
Educação infantil |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.subject |
Formação |
|
dc.title |
O profissional orientador educacional na educação infantil |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M37.048.3 |
|