Este trabalho tem por objetivo geral realizar um estudo de viabilidade econômico financeira para a disponibilização de um novo produto na empresa Casa do Marceneiro, situada em Erechim – RS. Para atender ao objetivo proposto, o estudo apresenta uma abordagem metodológica qualiquantitativa de natureza exploratória-descritiva, e o tipo de pesquisa foi o estudo de caso. Também foram utilizados dados de fontes primárias e secundarias através de entrevista com o proprietário e clientes nos meses de setembro/outubro de 2021. Além disso fez-se uso de pesquisas bibliográficas e dos indicadores: Valor Presente Líquido, Payback e Taxa Interna de Retorno, que auxiliaram na construção e decisão quanto a comercialização deste produto. Dentre os principais resultados identificou-se que a empresa possui quatro anos de existência e surgiu com o intuito de suprir a demanda no segmento de acessórios e ferragens para área moveleira na cidade de Erechim e região. Verificou-se que a empresa possui todos os acessórios e ferragens que o setor necessita, faltando somente as chapas de MDF. Os indicadores da análise de viabilidade econômica financeira apontaram que o projeto possui atratividade, viabilidade e retorno financeiro positivo, sendo seu VPL de R$ 2.612.835,92, a TIR 114% e payback de 1,89 anos, considerado aceitável. Salienta-se a importância e a essencialidade de efetuar um estudo de viabilidade econômica financeira antes de iniciar o projeto, podendo verificar com antecedência se o mesmo possui potencial ou deve ser rejeitado, possibilitando e oportunizando ao empreendedor avaliar e tomar decisões mais assertivas, ou ainda, a realização de um investimento mais seguro verificando se atenderá suas expectativas. Por fim, conclui-se que a realização deste trabalho foi um instrumento de aprendizagem prática e oportunizou à universidade mostrar a importância da formação de recursos humanos qualificados e a funcionalidade que os estudos que antecedem a execução de um projeto representam para o empreendedor, podendo abordar de forma mais assertiva os meios para atingir o crescimento do negócio.