Este projeto propõe o exercício da vocalidade da atriz como caminho para praticar,
refletir e divulgar conteúdos e formas do teatro feminista. Os principais conceitos e
referencial teórico que operam neste estudo são: teatro feminista, através dos
estudos de Lúcia Regina Vieira Romano; a ação vocal, a partir do que propõe Lucia
Helena Gayotto; e a voz relacional, tal qual coloca Adriana Cavarero. A metodologia
foi feita através de laboratórios físico-vocais, ensaios e estudos de campo. A
investigação teórica e a escrita da monografia ocorreram paralelamente ao trabalho
prático que deu origem à vídeo-cena “Da.buceta.pouco.se.toca!”. Grupos de
mulheres e dissidências participaram do processo, através de trocas, entrevistas e
conversas para despertar narrativas e experiências. Como resultados esperados,
além da criação de uma cena teatral feita em vídeo e monografia, buscam-se
expandir as discussões da luta feminista dialogando junto de mulheres e pessoas
dissidentes, afirmando e conhecendo nosso corpo-voz.