O presente trabalho tem por objetivo desenvolver um estudo de caso acerca de ferramentas da administração como planejar, organizar, controlar e avaliar, os estudos dos alunos da unidade da UERGS de Cachoeira do Sul durante o ensino remoto no período de pandemia do covid 19. Para que o referido trabalho fosse desenvolvido foi elaborado um questionário com entrevista semiestruturada em que os acadêmicos responderam individualmente sobre seus maiores desafios e dificuldades nos estudos. O trabalho caracteriza como um estudo de caso o qual tem como método de desenvolvimento as ferramentas da administração de estudos. Assim, por meio de pesquisa quantitativa e qualitativa, foi realizado nas plataformas de dados Scielo, Repositório da UFRGS e Google Acadêmico pesquisas em artigos científicos, para a parte prática, foi realizado um formulário do tipo survey, atingindo o maior número de alunos possível, conseguimos obter resultados precisos mostrando a importância de um aprendizado novo, que permita os alunos usarem seu conhecimento de administrador para organizar e controlar seus estudos em uma rotina com muitas distrações. Como complemento, foi inserido as informações e resultados do questionário para um melhor entendimento sobre as ferramentas da administração. Assim, como conclusão do estudo, foi verificado as estratégias e ações tomadas pelos alunos, ajudando mais pessoas a superar qualquer desafio com o conceito básico da administração. Mas que para as considerações finais, foi analisado que o ensino remoto não deve ser imposto ao aluno, e que este possa escolher os seus horários e disciplinas conforme este tem a sua organização pessoal.