| dc.contributor.advisor | Almeida, Percila Silveira de | |
| dc.contributor.author | Silveira, Jusseli Zacarias dos Santos da | |
| dc.date.accessioned | 2023-01-10T11:35:47Z | |
| dc.date.available | 2023-01-10T11:35:47Z | |
| dc.date.issued | 2022 | |
| dc.date.submitted | 2022 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2667 | |
| dc.description.abstract | Atualmente, e nos últimos anos, a inclusão escolar tem ganhado mais visibilidade e mais importância. A inclusão escolar pode contribuir para que o (a) aluno (a) que possua algum tipo de deficiência esteja integrado (a) à escola. Questiona-se portanto, sea escola está preparada para receber esse aluno. Nesse ponto, a atuação do (a) gestor (a) escolar é extremamente importante, por ser quem poderá proporcionar a este (a) aluno (a) uma escola adaptada com profissionais preparados para recebê-los. O gestor, além de auxiliar os (as) professores (as) no melhor entendimento sobre como receber esses (as) alunos (as), deve preparar a escola, desde o seu Projeto Político Pedagógico, sendo voltado para uma educação mais inclusiva. Este trabalho utiliza como delineamento metodológico uma revisão bibliográfica, na qual analisa legislações e obras referentes à temática. A gestão de uma escola é muito importante para o desenvolvimento de uma escola para todos. Estar à frente de uma escola é muito mais que auxiliar o trabalho dos professores, é também fazer parte da construção de uma sociedade para todos. | |
| dc.language.iso | 230109s2022####bl#####fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Educação | |
| dc.subject | Gestão escolar | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Inclusão escolar | |
| dc.title | Inclusão escolar: uma análise da gestão e suas contribuições | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M376 |