REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Inclusão escolar: uma análise da gestão e suas contribuições

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Almeida, Percila Silveira de
dc.contributor.author Silveira, Jusseli Zacarias dos Santos da
dc.date.accessioned 2023-01-10T11:35:47Z
dc.date.available 2023-01-10T11:35:47Z
dc.date.issued 2022
dc.date.submitted 2022
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2667
dc.description.abstract Atualmente, e nos últimos anos, a inclusão escolar tem ganhado mais visibilidade e mais importância. A inclusão escolar pode contribuir para que o (a) aluno (a) que possua algum tipo de deficiência esteja integrado (a) à escola. Questiona-se portanto, sea escola está preparada para receber esse aluno. Nesse ponto, a atuação do (a) gestor (a) escolar é extremamente importante, por ser quem poderá proporcionar a este (a) aluno (a) uma escola adaptada com profissionais preparados para recebê-los. O gestor, além de auxiliar os (as) professores (as) no melhor entendimento sobre como receber esses (as) alunos (as), deve preparar a escola, desde o seu Projeto Político Pedagógico, sendo voltado para uma educação mais inclusiva. Este trabalho utiliza como delineamento metodológico uma revisão bibliográfica, na qual analisa legislações e obras referentes à temática. A gestão de uma escola é muito importante para o desenvolvimento de uma escola para todos. Estar à frente de uma escola é muito mais que auxiliar o trabalho dos professores, é também fazer parte da construção de uma sociedade para todos.
dc.language.iso 230109s2022####bl#####fr#####000#0#por#d
dc.subject Educação
dc.subject Gestão escolar
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Inclusão escolar
dc.title Inclusão escolar: uma análise da gestão e suas contribuições
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M376


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples