dc.contributor.advisor |
Almeida, Percila Silveira de |
|
dc.contributor.author |
Silveira, Jusseli Zacarias dos Santos da |
|
dc.date.accessioned |
2023-01-10T11:35:47Z |
|
dc.date.available |
2023-01-10T11:35:47Z |
|
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.date.submitted |
2022 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2667 |
|
dc.description.abstract |
Atualmente, e nos últimos anos, a inclusão escolar tem ganhado mais visibilidade e mais importância. A inclusão escolar pode contribuir para que o (a) aluno (a) que possua algum tipo de deficiência esteja integrado (a) à escola. Questiona-se portanto, sea escola está preparada para receber esse aluno. Nesse ponto, a atuação do (a) gestor (a) escolar é extremamente importante, por ser quem poderá proporcionar a este (a) aluno (a) uma escola adaptada com profissionais preparados para recebê-los. O gestor, além de auxiliar os (as) professores (as) no melhor entendimento sobre como receber esses (as) alunos (as), deve preparar a escola, desde o seu Projeto Político Pedagógico, sendo voltado para uma educação mais inclusiva. Este trabalho utiliza como delineamento metodológico uma revisão bibliográfica, na qual analisa legislações e obras referentes à temática. A gestão de uma escola é muito importante para o desenvolvimento de uma escola para todos. Estar à frente de uma escola é muito mais que auxiliar o trabalho dos professores, é também fazer parte da construção de uma sociedade para todos. |
|
dc.language.iso |
230109s2022####bl#####fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Educação |
|
dc.subject |
Inclusão escolar |
|
dc.subject |
Gestão escolar |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.title |
Inclusão escolar: uma análise da gestão e suas contribuições |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M376 |
|