REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

O Atendimento Educacional Especializado em tempos de Pandemia, o caso de duas escolas estaduais em São Francisco de Paula - RS

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dc.contributor.advisor Several, Rejane da Silveira
dc.contributor.author Silva, Rafaela Andilieri e
dc.date.accessioned 2023-02-01T11:19:19Z
dc.date.available 2023-02-01T11:19:19Z
dc.date.issued 2022
dc.date.submitted 2022
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2724
dc.description.abstract O objetivo principal deste artigo é analisar a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, tendo como base o Atendimento Educacional Especializado (AEE). O estudo concentra-se na importância dos serviços de apoio para a aprendizagem oferecidos pela escola. O levantamento de métodos qualitativos está estruturado em um estudo de caso que é utilizado como instrumento de coleta de dados para pesquisa bibliográfica e análise documental. Através dos dados coletados durante a pesquisa realizada em uma sala de AEE em São Francisco de Paula – RS, realizada durante a pandemia, pudemos constatar que, o ensino para alunos que necessitam de atendimento especializado, visa diminuir as dificuldades que eles enfrentam na escola. Uma análise bibliográfica a respeito do trabalho docente realizado, permite perceber a importância do AEE como atividade complementar ao trabalho da sala de aula comum, que muitas vezes não se sentem seguros para atender esse público.
dc.language.iso 230131s2022####bl#####fr#####000#0#por#d
dc.subject Atendimento Educacional Especializado (AEE)
dc.subject Inclusão
dc.subject Sala de Recursos Multifuncionais
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.title O Atendimento Educacional Especializado em tempos de Pandemia, o caso de duas escolas estaduais em São Francisco de Paula - RS
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M376


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