| dc.contributor.advisor | Several, Rejane da Silveira | |
| dc.contributor.author | Silva, Rafaela Andilieri e | |
| dc.date.accessioned | 2023-02-01T11:19:19Z | |
| dc.date.available | 2023-02-01T11:19:19Z | |
| dc.date.issued | 2022 | |
| dc.date.submitted | 2022 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2724 | |
| dc.description.abstract | O objetivo principal deste artigo é analisar a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, tendo como base o Atendimento Educacional Especializado (AEE). O estudo concentra-se na importância dos serviços de apoio para a aprendizagem oferecidos pela escola. O levantamento de métodos qualitativos está estruturado em um estudo de caso que é utilizado como instrumento de coleta de dados para pesquisa bibliográfica e análise documental. Através dos dados coletados durante a pesquisa realizada em uma sala de AEE em São Francisco de Paula – RS, realizada durante a pandemia, pudemos constatar que, o ensino para alunos que necessitam de atendimento especializado, visa diminuir as dificuldades que eles enfrentam na escola. Uma análise bibliográfica a respeito do trabalho docente realizado, permite perceber a importância do AEE como atividade complementar ao trabalho da sala de aula comum, que muitas vezes não se sentem seguros para atender esse público. | |
| dc.language.iso | 230131s2022####bl#####fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Inclusão | |
| dc.subject | Sala de Recursos Multifuncionais | |
| dc.subject | Atendimento Educacional Especializado - AEE | |
| dc.title | O Atendimento Educacional Especializado em tempos de Pandemia, o caso de duas escolas estaduais em São Francisco de Paula - RS | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M376 |