dc.contributor.advisor |
Several, Rejane da Silveira |
|
dc.contributor.author |
Silva, Rafaela Andilieri e |
|
dc.date.accessioned |
2023-02-01T11:19:19Z |
|
dc.date.available |
2023-02-01T11:19:19Z |
|
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.date.submitted |
2022 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2724 |
|
dc.description.abstract |
O objetivo principal deste artigo é analisar a Política Nacional de Educação Especial
na Perspectiva da Educação Inclusiva, tendo como base o Atendimento Educacional
Especializado (AEE). O estudo concentra-se na importância dos serviços de apoio
para a aprendizagem oferecidos pela escola. O levantamento de métodos qualitativos
está estruturado em um estudo de caso que é utilizado como instrumento de coleta
de dados para pesquisa bibliográfica e análise documental. Através dos dados
coletados durante a pesquisa realizada em uma sala de AEE em São Francisco de
Paula – RS, realizada durante a pandemia, pudemos constatar que, o ensino para
alunos que necessitam de atendimento especializado, visa diminuir as dificuldades
que eles enfrentam na escola. Uma análise bibliográfica a respeito do trabalho
docente realizado, permite perceber a importância do AEE como atividade
complementar ao trabalho da sala de aula comum, que muitas vezes não se sentem
seguros para atender esse público. |
|
dc.language.iso |
230131s2022####bl#####fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Sala de Recursos Multifuncionais |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.subject |
Inclusão |
|
dc.subject |
Atendimento Educacional Especializado - AEE |
|
dc.title |
O Atendimento Educacional Especializado em tempos de Pandemia, o caso de duas escolas estaduais em São Francisco de Paula - RS |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M376 |
|