REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

O método o passo na educação musical: uma pesquisa sobre o estado da arte

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Wolffenbüttel, Cristina Rolim
dc.contributor.author Machado, José Ricardo de Sá
dc.date.accessioned 2023-04-26T10:55:56Z
dc.date.available
dc.date.issued 2019
dc.date.submitted 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2814
dc.description.abstract O presente trabalho buscou investigar as publicações existentes sobre o método O Passo na Educação Musical. Esta metodologia foi criada pelo educador Lucas Ciavatta em 1996 durante a sua graduação. O tema principal dessa monografia é investigar “O método O Passo na Educação Musical: Uma pesquisa sobre o Estado da Arte”, com o objetivo de reunir nesta investigação os materiais que venham surgir durante a coleta das informações. Dois questionamentos caminham com o tema investigado: Qual a incidência do método O Passo nas pesquisas acadêmicas? E como tem sido tratado o método O Passo nas pesquisas? A investigação contará com uma pesquisa bibliográfica em bancos de dados específicos via internet. A coleta das informações visaram duas linhas de busca, ou seja, por pesquisas que utilizaram como fundamento o método O Passo e os trabalhos em que o método aparece referenciado com outras metodologias. A pesquisa do Estado da arte é um estudo descritivo e analítico, buscando fazer um balanço das pesquisas em uma determinada área.
dc.language.iso 220825s2019####bl#a###fr#####000#0#por#d
dc.subject Educação musical
dc.subject Educação
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Pesquisas
dc.title O método o passo na educação musical: uma pesquisa sobre o estado da arte
dc.type Trabalho de conclusão e Relatório curricular
local.description.areasdoconhecimento M37:78


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples