O presente estudo teve por objetivo avaliar a utilização das tecnologias e seu uso na Administração Pública durante a pandemia de COVID-19 através de uma análise feita a partir do TCE/RS. A metodologia da pesquisa foi realizada através de um questionário autoaplicável com sete questões fechadas e uma aberta a dezesseis funcionários do TCE/RS que se dispuseram a participar da pesquisa. Para análise dos dados, foi utilizado o Microsoft Excel® para tabulação das questões fechadas, sendo que para a questão aberta foi realizada uma análise de conteúdo e discurso. Nos últimos anos, a administração pública trouxe grandes e constantes mudanças. Com isso, as inovações tecnológicas estão alterando os padrões de relacionamento dos governos com os cidadãos, sendo estas associadas ao conceito atual conhecido como governo eletrônico. Devido a pandemia de COVID-19, é possível constatar que houveram mudanças significativas para a administração pública em todo cenário mundial, o que desencadeou a adoção de tecnologias disruptivas que permitiram a continuidade dos serviços públicos e a adaptação a novas realidade. Os resultados obtidos evidenciam que o uso da tecnologia na gestão pública durante a pandemia de COVID-19 foi substancial, uma vez que possibilitou a continuidade dos serviços além das transformações ocasionadas pela inovação no setor. Os dados obtidos evidenciaram que as IAs obtiveram destaque com a pandemia de COVID-19, especialmente quando relacionadas ao trabalho remoto.