REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Educação infantil e as tecnologias digitais da informação e comunicação: os desafios na primeira infância, no contexto pandêmico

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Silva, Denise Madeira de Castro e
dc.contributor.author Haack, Jéssica dos Santos
dc.date.accessioned 2024-01-10T11:44:57Z
dc.date.available 2024-01-10T11:44:57Z
dc.date.issued 2022
dc.date.submitted 2022
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3080
dc.description.abstract O presente artigo busca analisar as possibilidades e os limites da utilização das tecnologias na Educação Infantil, durante a pandemia da Covid-19, no município de Gramado/RS, no ano de 2020. Pretende-se, com este estudo, proporcionar reflexões e descrever os desafios encontrados pelos docentes, no referido período, no que diz respeito ao uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação em meio ao desgaste físico, emocional, mental, bem como a uma jornada de trabalho triplicada. Tem-se por objetivo também mostrar o que é Pedagogia Digital, considerando vários aspectos: se ela pode ser aplicada na Educação Infantil, devido aos atuais estudos quanto ao uso de telas pelas crianças; potencialidades e dificuldades dessa pedagogia; como foram as formas encontradas e se foram utilizadas tecnologias, no sentido de efetivar a manutenção de vínculo entre escola e família, na pandemia. Para tanto, por meio de uma pesquisa qualitativa, feita com professores da rede de ensino, realizou-se um levantamento de informações, o qual permitiu que se percebesse como a Covid-19 afetou a Educação, no município em questão; como ficou o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças, nessa época; como estas foram avaliadas e ainda como esses docentes veem o futuro da Educação pós-pandemia.
dc.language.iso 220831s2022####bl#a###fr#####000#0#por#d
dc.subject Educação infantil
dc.subject Pandemia
dc.subject Pedagogia digital
dc.subject Tecnologias da informação e comunicação
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.title Educação infantil e as tecnologias digitais da informação e comunicação: os desafios na primeira infância, no contexto pandêmico
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M372


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples