dc.contributor.advisor |
Santos, Carlos Alberto Frantz dos |
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dc.contributor.author |
Fontoura, Gabriela da Silva |
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dc.date.accessioned |
2024-01-10T11:50:25Z |
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dc.date.available |
2024-01-10T11:50:25Z |
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dc.date.issued |
2023 |
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dc.date.submitted |
2023 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3093 |
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dc.description.abstract |
O presente trabalho teve como objetivo identificar as estratégias mercadológicas utilizadas pelo e-commerce de um varejo de confecções localizado na cidade de Camaquã no Rio Grande do Sul. O desenho metodológico utilizado para atingir esse objetivo consistiu em uma abordagem qualiquantitativa de natureza exploratória e descritiva, sendo o procedimento técnico utilizado o estudo de caso. Além disso, foram coletados dados de fontes primárias (entrevista com a gestora da empresa) e secundárias (relatórios internos da empresa). Os dados da pesquisa foram analisados através da técnica análise de conteúdo e foram validados através da técnica de triangulação de análise, já os dados documentais foram analisados através da estatística descritiva básica. Os resultados obtidos demonstram que, no período entre 2019 e 2021, a empresa X tinha um planejamento voltado para a expansão da marca e sobrevivência. A empresa não apresentava estratégias sólidas para atrair novos clientes e aumentar as vendas. Porém, no período pós-pandemia em 2022, a nova gestão do varejo de confecções procurou implantar um planejamento com estratégias alinhadas para atingir metas organizacionais. Desse modo, o e-commerce da empresa X passou a priorizar estratégias para a aquisição de novos clientes e a fidelização dos existentes. Além disso, a empresa tem investido em ações de marketing e Customer Relationship Management (CRM), direcionando seus esforços para atender perfis de clientes mais rentáveis. Esses clientes apresentam uma maior taxa de retenção e uma probabilidade significativamente maior de realizar compras futuras no site. A empresa utiliza diversos canais de marketing digital, sendo o TikTok como topo de funil e as plataformas da empresa Meta para anúncios, campanhas e distribuição de conteúdo por influenciadores. Esses canais desempenham um papel crucial na expansão do alcance da empresa, atingindo um público mais amplo e com potencial para se tornar clientes futuros. |
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dc.language.iso |
240103s2023####bl#a###fr###########por#d |
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dc.subject |
Customer relationship management |
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dc.subject |
Marketing digital |
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dc.subject |
Marketing - Estratégias |
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dc.subject |
E-commerce - Fidelização cliente |
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dc.subject |
E-commerce - Planejamento |
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dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
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dc.title |
Análise das estratégias mercadológicas em um E-commerce: estudo de caso da empresa X em Camaquâ (RS) |
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dc.type |
Arquivo digital |
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local.contributor.advisor-co |
Deggerone, Zenicleia Angelita |
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local.description.areasdoconhecimento |
M659.1.01(816.5Camaquã) |
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