O presente trabalho visou analisar satisfação dos clientes referente aos prestadores de serviços elétricos e hidráulicos, na cidade de Cachoeira do Sul/RS. A pesquisa de satisfação foi aplicada para avaliar a percepção de cem usuários destes serviços. A ideia do trabalho surgiu em decorrências das reclamações dos clientes em determinados pilares dos processos, buscando a melhoria deles, com esta finalidade que este estudo veio a ser desenvolvido. Para seu desenvolvimento foi utilizado uma pesquisa de satisfação, ultilizando método survey, usando uma abordagem quantitativa. De forma bem objetiva conseguiu trazer resultados satisfatórios sobre o que foi questionado. Pela pesquisa, pode-se analisar as demandas de cada cliente e necessidades, através de questões objetivas para que os respondentes preenchessem de acordo com sua melhor opinião ou mais próximo do seu ideal. Para obter tais respostas, foi criado um questionário em uma plataforma digital, google forms,e enviado para a amostra citada acima, abordando sua opinião sobre os prestadores de serviços como um todo, mas principalmente analisar o processo da execução dos serviços elétricos e hidráulicos, para descobrir em quais pontos especificamente o prestadores de serviços devem melhorar a qualidade para obter a satisfação dos usuários.