REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Os hábitos de consumo de clientes de lojas virtuais e sua relação com as empresas familiares no Rio Grande do Sul.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Deus, Estéfani Sandmann de
dc.contributor.author Krusser, Tainara Rodrigues
dc.date.accessioned 2024-03-20T13:48:55Z
dc.date.available 2024-03-20T13:48:55Z
dc.date.issued 2023
dc.date.submitted 2023
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3186
dc.description.abstract Este estudo busca verificar os hábitos de consumo de clientes de lojas digitais do Estado do Rio Grande do Sul e entender a relação com as empresas familiares. A pesquisa, de abordagem mista quanti-qualitativa, utiliza o Google Forms para coleta de dados, assegurando a validade dos resultados por meio de triangulação. Buscando preencher lacunas na literatura existente, o estudo visa compreender padrões de consumo, perfil demográfico e comportamentos de clientes virtuais nas plataformas digitais. Identificam-se aspectos críticos para aprimorar a experiência do cliente, como acessibilidade no site, atendimento ao cliente, preço de frete, formas de pagamento, cupons de desconto, facilidade de substituição de produtos, confiabilidade da marca e questões sociais e ecológicas. Os resultados do estudo apontam para um perfil predominantemente feminino, gaúchas de 18 a 35 anos, solteiras, com renda variada, destacando-se a faixa 1 a 2 salários mínimos. Cerca de 85% têm o hábito mensal de compras online, optando por produtos de estabelecimentos familiares, refletindo a inclinação pelo comércio local. Os resultados têm implicações práticas, oferecendo apontamentos importantes para estratégias eficazes no comércio eletrônico local. Recomendações estratégicas incluem a personalização, fidelização de clientes e práticas sustentáveis em empresas familiares no contexto específico do Rio Grande do Sul. Sugere-se, para pesquisas futuras, aprofundar a dinâmica do marketing digital nessas empresas, focalizando estratégias de personalização, fidelização e sustentabilidade.
dc.language.iso 240325s2023####bl#####fr#####000#0#por#d
dc.subject Empresas familiares
dc.subject Comércio eletrônico
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Hábitos de Consumo
dc.subject Marketing digital
dc.title Os hábitos de consumo de clientes de lojas virtuais e sua relação com as empresas familiares no Rio Grande do Sul.
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M631.95


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples