REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Decisões de compra dos consumidores de Cachoeira do Sul/RS: um estudo de caso sobre as ações de marketing das lojas americanas

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dc.contributor.advisor Agne, Chaiane Leal
dc.contributor.author Graeff, Luan Poetini
dc.date.accessioned 2024-03-20T13:52:55Z
dc.date.available 2024-03-20T13:52:55Z
dc.date.issued 2022
dc.date.submitted 2022
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3188
dc.description.abstract O mercado de consumo vem crescendo exponencialmente em decorrência da crescente utilização da internet e das redes sociais. A utilização da tecnologia faz com que os consumidores tenham acesso aos mais variados tipos de produtos e serviços, facilidades trazidas pelos mais modernos softwares de tecnologia, logística e marketing. Com base nesses fatores, se mostra necessário analisar como as ações de marketing impactam as escolhas dos consumidores da Lojas Americanas em Cachoeira do Sul/RS. Para tanto, foi realizada uma pesquisa quantitativa com os consumidores da Lojas Americanas, residentes do município, compreendendo uma amostra de 69 pessoas. Para a coleta dos dados foi utilizado um questionário composto por questões com alternativas. A partir da análise do perfil demográfico, social e econômico constata-se a importante participação das mulheres, do público jovem, da classe média, das famílias e da facilidade de acesso digital. Igualmente, percebe-se que o perfil de compra dos consumidores é majoritariamente constituído por aqueles que só compram quando necessário, verificando-se um alto nível de satisfação dos clientes das Lojas Americanas apesar da pouca adesão as compras online e da baixíssima utilização do aplicativo, ressaltando-se, ainda, a preferência dos consumidores pelo pagamento das compras à vista, ainda que disponíveis opções de parcelamento sem juros. Por fim, pode-se inferir que as ofertas e promoções podem despertar influência ou interesse nos consumidores ao ponto de definir uma compra, sendo algumas com maior ou menor grau de intensidade do que outras. Disto, destaca-se que os consumidores locais ainda preferem compras presencias e, majoritariamente, procuram por condições de pagamento que ofertem melhores descontos, independentemente da forma de pagamento ou do local da compra (loja física ou internet).
dc.language.iso 240319s2022####bl#a###fr#####000#0#por#d
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Vendas a varejo
dc.subject Decisão de compra
dc.subject E-commerce
dc.subject Marketing digital
dc.subject Marketing
dc.subject Marketing - Compradores
dc.subject Comportamento do consumidor
dc.subject Merchandising
dc.title Decisões de compra dos consumidores de Cachoeira do Sul/RS: um estudo de caso sobre as ações de marketing das lojas americanas
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M658.8


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