REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Percepções dos associados e colaboradores da agência Sicredi centro serra de Cerro Branco quanto à utilização dos canais digitais de atendimento pós-pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Deus, Estéfani Sandmann de
dc.contributor.author Flores, Thiago Gabriel
dc.date.accessioned 2024-03-20T13:57:12Z
dc.date.available 2024-03-20T13:57:12Z
dc.date.issued 2022
dc.date.submitted 2022
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3189
dc.description.abstract A evolução do setor financeiro é constante e desde a segunda década do século XXI passa por um movimento de transformação digital. E, com o surgimento do coronavírus este processo acabou sendo impulsionado. O presente trabalha buscou verificar as percepções geradas pela pandemia do coronavírus quanto à utilização dos canais digitais de atendimento na agência de Cerro Branco da Cooperativa de Crédito Poupança e Investimento Sicredi Centro Serra RS. A pesquisa utilizou como método o estudo de caso, de caráter exploratória que recorreu ao uso das abordagens qualitativa e quantitativa em sua metodologia. Para a coleta dos dados primários foram realizados questionários com sócios e colaboradores da entidade, e para os dados secundários foi utilizado referências bibliográficas e observação in loco. Os dados coletados permitiram que o objetivo do trabalho fosse satisfatoriamente alcançado. Em síntese, as análises demonstraram impacto de baixa a moderada intensidade, conforme a percepção dos associados. Se evidenciou que a maioria dos associados tem acesso à internet e aparelho adequado, porém muitos ainda não utilizam os canais digitais de atendimento do Sicredi, o que leva à necessidade de projetos de inclusão e educação digital. Quanto à análise da percepção dos colaboradores foi constatado baixo impacto nos âmbitos pessoal e psicológicos, porém no que diz respeito ao profissional foram grandes as mudanças, implicando em um grau de impacto maior.
dc.language.iso 240320s2022####bl#####fr###########por#d
dc.subject Cultura digital
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Coronavírus
dc.subject Canais de atendimento
dc.subject Colaboradores
dc.title Percepções dos associados e colaboradores da agência Sicredi centro serra de Cerro Branco quanto à utilização dos canais digitais de atendimento pós-pandemia do novo coronavírus (covid-19).
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M681.5


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples