Percepções dos associados e colaboradores da agência Sicredi centro serra de Cerro Branco quanto à utilização dos canais digitais de atendimento pós-pandemia do novo coronavírus (covid-19).
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Percepções dos associados e colaboradores da agência Sicredi centro serra de Cerro Branco quanto à utilização dos canais digitais de atendimento pós-pandemia do novo coronavírus (covid-19).
A evolução do setor financeiro é constante e desde a segunda década do século XXI passa por
um movimento de transformação digital. E, com o surgimento do coronavírus este processo
acabou sendo impulsionado. O presente trabalha buscou verificar as percepções geradas pela
pandemia do coronavírus quanto à utilização dos canais digitais de atendimento na agência de
Cerro Branco da Cooperativa de Crédito Poupança e Investimento Sicredi Centro Serra RS. A
pesquisa utilizou como método o estudo de caso, de caráter exploratória que recorreu ao uso
das abordagens qualitativa e quantitativa em sua metodologia. Para a coleta dos dados primários
foram realizados questionários com sócios e colaboradores da entidade, e para os dados
secundários foi utilizado referências bibliográficas e observação in loco. Os dados coletados
permitiram que o objetivo do trabalho fosse satisfatoriamente alcançado. Em síntese, as análises
demonstraram impacto de baixa a moderada intensidade, conforme a percepção dos associados.
Se evidenciou que a maioria dos associados tem acesso à internet e aparelho adequado, porém
muitos ainda não utilizam os canais digitais de atendimento do Sicredi, o que leva à necessidade
de projetos de inclusão e educação digital. Quanto à análise da percepção dos colaboradores foi
constatado baixo impacto nos âmbitos pessoal e psicológicos, porém no que diz respeito ao
profissional foram grandes as mudanças, implicando em um grau de impacto maior.