REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Endomarketing como estratégia de engajamento de colaboradores no setor farmacêutico

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Coelho Junior, João Carlos
dc.contributor.author Cunha, Lucélia Bica Kiefer Da
dc.date.accessioned 2024-03-21T21:07:46Z
dc.date.available 2024-03-21T21:07:46Z
dc.date.issued 2022
dc.date.submitted 2022
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3200
dc.description.abstract Devido à competitividade desmedida do mercado, as empresas cada vez mais necessitam adquirir novas estratégias de gestão que sejam inovadoras para conseguir mais clientes, vender seus produtos e disponibilizar um atendimento que supra as expectativas e satisfação dos clientes. Neste sentido, o setor farmacêutico em especial no segmento varejista estas estratégias são fundamentais pois são instrumentos de diferenciação e a prática da inovação é uma característica necessária para a sobrevivência das empresas, soma-se a esta questão os investimentos que as empresas realizam junto aos seus colaboradores, buscando melhorar o ambiente interno das organizações. Assim, o objetivo deste trabalho é compreender como o Endomarketing pode ser utilizado como uma ferramenta eficaz de motivação nas empresas do setor farmacêutico de Cachoeira do Sul. Este trabalho, teve como abordagem a pesquisa exploratória e qualitativa, que foi utilizada para o levantamento de dados e análise de argumentos. O questionário utilizado para a entrevista com os gestores e colaboradores, foi enviado como a segunda etapa da pesquisa. A primeira etapa foi a busca de artigos científicos nas bases de dados Google Acadêmico e Scielo para o embasamento teórico. Como resultados, foi possível verificar que a aplicabilidade do endomarketing nas empresas resultam em produtividade em grande escala e os benefícios disponibilizados pelos gestores aos colaboradores desenvolvem o engajamento entre os funcionários.
dc.language.iso 240320s2022####bl#a###fr#####000#0#por#d
dc.subject Marketing
dc.subject Cultura organizacional
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Comunicação
dc.subject Endomarketing
dc.title Endomarketing como estratégia de engajamento de colaboradores no setor farmacêutico
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M65.012.45


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples