dc.contributor.advisor |
Coelho Junior, João Carlos |
|
dc.contributor.author |
Cunha, Lucélia Bica Kiefer Da |
|
dc.date.accessioned |
2024-03-21T21:07:46Z |
|
dc.date.available |
2024-03-21T21:07:46Z |
|
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.date.submitted |
2022 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3200 |
|
dc.description.abstract |
Devido à competitividade desmedida do mercado, as empresas cada vez mais necessitam
adquirir novas estratégias de gestão que sejam inovadoras para conseguir mais clientes,
vender seus produtos e disponibilizar um atendimento que supra as expectativas e satisfação
dos clientes. Neste sentido, o setor farmacêutico em especial no segmento varejista estas
estratégias são fundamentais pois são instrumentos de diferenciação e a prática da inovação é
uma característica necessária para a sobrevivência das empresas, soma-se a esta questão os
investimentos que as empresas realizam junto aos seus colaboradores, buscando melhorar o
ambiente interno das organizações. Assim, o objetivo deste trabalho é compreender como o
Endomarketing pode ser utilizado como uma ferramenta eficaz de motivação nas empresas do
setor farmacêutico de Cachoeira do Sul. Este trabalho, teve como abordagem a pesquisa
exploratória e qualitativa, que foi utilizada para o levantamento de dados e análise de
argumentos. O questionário utilizado para a entrevista com os gestores e colaboradores, foi
enviado como a segunda etapa da pesquisa. A primeira etapa foi a busca de artigos científicos
nas bases de dados Google Acadêmico e Scielo para o embasamento teórico. Como
resultados, foi possível verificar que a aplicabilidade do endomarketing nas empresas
resultam em produtividade em grande escala e os benefícios disponibilizados pelos gestores
aos colaboradores desenvolvem o engajamento entre os funcionários. |
|
dc.language.iso |
240320s2022####bl#a###fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Marketing |
|
dc.subject |
Cultura organizacional |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.subject |
Comunicação |
|
dc.subject |
Endomarketing |
|
dc.title |
Endomarketing como estratégia de engajamento de colaboradores no setor farmacêutico |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M65.012.45 |
|