Este trabalho apresenta uma análise dos ciclos de vida organizacional da empresa XYZ, uma empresa do ramo de bebidas sediada no município de Camaquã/RS. A pesquisa investiga a trajetória da empresa desde sua fundação em 2003 até os dias atuais, com foco na identificação dos diferentes estágios do ciclo de vida organizacional e nas estratégias adotadas em cada fase. Utilizando uma abordagem qualitativa, foram coletados dados por meio de uma entrevista semiestruturada com o gestor da empresa, além de análise de documentos e revisão da literatura existente sobre o tema. Os resultados indicam que a empresa passou por distintas fases de nascimento, crescimento e maturidade e que mesmo com a chegada da pandemia Covid-19, a empresa XYZ conseguiu traçar estratégias e inovar os seus serviços, não passando pela etapa declínio, sendo assim a empresa demonstrou resiliência ao implementar medidas inovadoras, como a digitalização de seus serviços e a integração a plataformas de delivery. Como principal limitação destacou-se a dificuldade em encontrar bibliografia sobre o tema e conseguir dados concretos para a pesquisa. Este estudo contribui para uma compreensão mais ampla dos ciclos de vida organizacional e oferece insights para empresas que enfrentam desafios semelhantes no ambiente de negócios atual.