| dc.contributor.advisor | Lima, Edilma Machado de | |
| dc.contributor.author | Falcão, Isabelli Dorneles | |
| dc.date.accessioned | 2025-01-27T11:28:57Z | |
| dc.date.available | ||
| dc.date.issued | 2024 | |
| dc.date.submitted | 2024 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3640 | |
| dc.description.abstract | Este trabalho trata da música como facilitadora no processo de inclusão social. O objetivo foi analisar a música como recurso pedagógico e como ela pode ser eficaz na promoção da inclusão de alunos com deficiência, explorando os impactos positivos dessas práticas no desenvolvimento acadêmico, social e emocional dos estudantes. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa e exploratória, a partir do método pesquisa de campo e como instrumento a entrevista. A partir disso, constatou-se que a música, enquanto ferramenta pedagógica, auxiliou na inclusão de pessoas com deficiência a serem e estarem de forma mais pertencente na sociedade, eliminando barreiras e estigmas sobre a pessoa com deficiência. | |
| dc.language.iso | 250124s2024####bl#####fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Educação | |
| dc.subject | Educação inclusiva | |
| dc.subject | Música | |
| dc.subject | Inclusão social | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.title | Música como ferramenta de inclusão social: desafios e possibilidades | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M376 |