REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Música como ferramenta de inclusão social: desafios e possibilidades

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Lima, Edilma Machado de
dc.contributor.author Falcão, Isabelli Dorneles
dc.date.accessioned 2025-01-27T11:28:57Z
dc.date.available
dc.date.issued 2024
dc.date.submitted 2024
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3640
dc.description.abstract Este trabalho trata da música como facilitadora no processo de inclusão social. O objetivo foi analisar a música como recurso pedagógico e como ela pode ser eficaz na promoção da inclusão de alunos com deficiência, explorando os impactos positivos dessas práticas no desenvolvimento acadêmico, social e emocional dos estudantes. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa e exploratória, a partir do método pesquisa de campo e como instrumento a entrevista. A partir disso, constatou-se que a música, enquanto ferramenta pedagógica, auxiliou na inclusão de pessoas com deficiência a serem e estarem de forma mais pertencente na sociedade, eliminando barreiras e estigmas sobre a pessoa com deficiência.
dc.language.iso 250124s2024####bl#####fr#####000#0#por#d
dc.subject Educação
dc.subject Educação inclusiva
dc.subject Música
dc.subject Inclusão social
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.title Música como ferramenta de inclusão social: desafios e possibilidades
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M376


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples