dc.contributor.advisor |
Wolffenbüttel, Cristina Rolim |
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dc.contributor.author |
Almeida, Bernardo Hansen de |
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dc.date.accessioned |
2025-02-25T11:13:15Z |
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dc.date.available |
2025-02-25T11:13:15Z |
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dc.date.issued |
2023 |
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dc.date.submitted |
2023 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3687 |
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dc.description.abstract |
O presente trabalho teve como objetivo relatar as aulas de música de um projeto de
contraturno na cidade de Estância Velha – RS, além de refletir sobre as
possibilidades do fazer pedagógico musical com alunos do ensino infantil e anos
iniciais do ensino fundamental que frequentam esse projeto. A abordagem do
trabalho foi qualitativa, o método foi a pesquisa autobiográfica e a coleta de dados
se deu através da observação participante. Através dos relatos foi possível constatar
que, com o auxílio da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), para o
planejamento das aulas, se tornou viável trabalhar com os alunos conteúdos
musicais como notação, composição, prática em conjunto, de forma lúdica,buscando
convergir com as ideias que os discentes trazem do seu ambiente familiar, além de,
apresentar novos estilos, artistas e manifestações culturais. |
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dc.language.iso |
250224s2023####bl#a###fr#####000#0#por#d |
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dc.subject |
Educação musical |
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dc.subject |
Aprendizagem musical |
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dc.subject |
Educação Infantil |
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dc.subject |
Ensino Fundamental |
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dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
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dc.title |
Música na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental: experiências e aprendizagens nas aulas de música no projeto de contraturno escolar em Estância Velha/RS |
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dc.type |
Trabalho de conclusão e Relatório curricular |
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local.description.areasdoconhecimento |
M78 |
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