REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Música na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental: experiências e aprendizagens nas aulas de música no projeto de contraturno escolar em Estância Velha/RS

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Wolffenbüttel, Cristina Rolim
dc.contributor.author Almeida, Bernardo Hansen de
dc.date.accessioned 2025-02-25T11:13:15Z
dc.date.available 2025-02-25T11:13:15Z
dc.date.issued 2023
dc.date.submitted 2023
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3687
dc.description.abstract O presente trabalho teve como objetivo relatar as aulas de música de um projeto de contraturno na cidade de Estância Velha – RS, além de refletir sobre as possibilidades do fazer pedagógico musical com alunos do ensino infantil e anos iniciais do ensino fundamental que frequentam esse projeto. A abordagem do trabalho foi qualitativa, o método foi a pesquisa autobiográfica e a coleta de dados se deu através da observação participante. Através dos relatos foi possível constatar que, com o auxílio da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), para o planejamento das aulas, se tornou viável trabalhar com os alunos conteúdos musicais como notação, composição, prática em conjunto, de forma lúdica,buscando convergir com as ideias que os discentes trazem do seu ambiente familiar, além de, apresentar novos estilos, artistas e manifestações culturais.
dc.language.iso 250224s2023####bl#a###fr#####000#0#por#d
dc.subject Educação musical
dc.subject Aprendizagem musical
dc.subject Educação Infantil
dc.subject Ensino Fundamental
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.title Música na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental: experiências e aprendizagens nas aulas de música no projeto de contraturno escolar em Estância Velha/RS
dc.type Trabalho de conclusão e Relatório curricular
local.description.areasdoconhecimento M78


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples