REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

A decisão de compra e fidelização do consumidor influenciada por estratégias de marketing experiencial: um estudo de caso através da perspectiva de profissionais de empresas renomadas

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Deus, Estéfani Sandmann de
dc.contributor.author Arend, Jênifer Rafaela Gonçalves
dc.date.accessioned 2025-04-23T20:46:32Z
dc.date.available 2025-04-23T20:46:32Z
dc.date.issued 2024
dc.date.submitted 2024
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3762
dc.description.abstract O presente estudo tem por objetivo investigar a decisão de compra e fidelização do consumidor influenciada por estratégias de marketing experiencial, através da perspectiva de profissionais que atuaram ou atuam em empresas renomadas e também de estudos feitos através de bibliografias relevantes. A pesquisa de caráter qualitativo de cunho exploratório, seguiu a metodologia de entrevistas semiestruturadas. Juntamente com uma abordagem de meta análise, foi possível com as entrevistas e leitura dos autores, obter a veracidade dos resultados através da triangulação. Os resultados puderam indicar que o marketing experiencial atua como ferramenta fundamental na diferenciação das marcas e na criação de conexões através das emoções e sentidos. A pesquisa evidenciou a importância de conhecer os consumidores, assim como compreender quais são seus reais e desejos para que seja possível desenvolver estratégias eficazes que atendam suas expectativas. Este estudo contribui para o campo do marketing ao mostrar a verdadeira relevância do marketing experiencial dentro de uma organização, já que atualmente o mercado está cada vez mais competitivo.
dc.language.iso 250422s2024####bl#a###fr#####000#0#por#d
dc.subject Decisão de compra
dc.subject Marcas
dc.subject Marketing
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.title A decisão de compra e fidelização do consumidor influenciada por estratégias de marketing experiencial: um estudo de caso através da perspectiva de profissionais de empresas renomadas
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M658.8


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples