A decisão de compra e fidelização do consumidor influenciada por estratégias de marketing experiencial: um estudo de caso através da perspectiva de profissionais de empresas renomadas
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A decisão de compra e fidelização do consumidor influenciada por estratégias de marketing experiencial: um estudo de caso através da perspectiva de profissionais de empresas renomadas
O presente estudo tem por objetivo investigar a decisão de compra e fidelização do consumidor influenciada por estratégias de marketing experiencial, através da perspectiva de profissionais que atuaram ou atuam em empresas renomadas e também de estudos feitos através de bibliografias relevantes. A pesquisa de caráter qualitativo de cunho exploratório, seguiu a metodologia de entrevistas semiestruturadas. Juntamente com uma abordagem de meta análise, foi possível com as entrevistas e leitura dos autores, obter a veracidade dos resultados através da triangulação. Os resultados puderam indicar que o marketing experiencial atua como ferramenta fundamental na diferenciação das marcas e na criação de conexões através das emoções e sentidos. A pesquisa evidenciou a importância de conhecer os consumidores, assim como compreender quais são seus reais e desejos para que seja possível desenvolver estratégias eficazes que atendam suas expectativas. Este estudo contribui para o campo do marketing ao mostrar a verdadeira relevância do marketing experiencial dentro de uma organização, já que atualmente o mercado está cada vez mais competitivo.