A presente pesquisa tem como objetivo investigar as práticas de fãs brasileiros do seriado norte-americano Once upon a time a partir de estudo de caso, ao analisar os posicionamentos dos mesmos em favor do cancelamento da série por meio da hashtag #cancelouat, a continuidade de produção dos fãs através da ficção nas plataformas de fanfic Spirit Fanfiction e Wattpad. Este trabalho tem como arcabouço teórico os estudos culturais com base na bibliografia de Canclini (1997) e os estudos de recepção de Jacks e Toaldo (2017), discutindo a cultura da convergência de Jenkins (2009) para tratar das práticas de fãs ao considerar a experiência online marcada pela interação, como uma prática comum de comunidades participativas conhecidas como Fandom. Desse modo, procura-se considerar no universo de fãs o ambiente virtual como um espaço de produção, colaboração e criação. Busca-se, por meio da metodologia qualitativa, com a observação dos ambientes virtuais, investigar como as práticas de participação se relacionam com as tecnologias do imaginário aqui exemplificadas pela Literatura e o campo Audiovisual. Assim, tal estudo parte da percepção das práticas enquanto processo de resistências, compartilhamento e produção de conteúdos e objetos de mídia, considerando o estudo de culturas de fãs um esforço interdisciplinar que tem como conclusão primária as práticas do fandom cada vez mais pautadas no ambiente digital e ressignificadas pela participação dos sujeitos na constituição das narrativas.