| dc.contributor.advisor | Lima, Edilma Machado de | |
| dc.contributor.author | Gomes, Aline da Silva | |
| dc.date.accessioned | 2021-03-30T18:09:08Z | |
| dc.date.available | 2021-03-30T18:09:08Z | |
| dc.date.issued | 2020 | |
| dc.date.submitted | 2020 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1153 | |
| dc.description.abstract | O presente trabalho trata sobre o Autismo na Educação Infantil: desafios e possibilidades encontrados na sala de aula. Tivemos como objetivo geral analisar como se dá a inclusão de um aluno com TEA na Educação Infantil de uma escola particular do município de Alegrete. A pesquisa teve uma abordagem qualitativa e o estudo de caso como método. Os instrumentos utilizados foram a observação com registro em diário de bordo e uma entrevista semiestruturada com as professoras das duas turmas em que o aluno frequentou e com a sua mãe. Para analisar os dados, elegemos a análise de conteúdo e a técnica da triangulação. Concluímos que foi possível observar nesse período o quanto o aluno pôde vivenciar diferentes experiências, aprender, interagir, avançar e superar barreiras em seu desenvolvimento integral. Por isso, é preciso enfatizar o papel extremamente importante da Educação Infantil e da Educação Especial em uma perspectiva inclusiva para a consolidação de uma educação de qualidade para todos os cidadãos. | |
| dc.language.iso | 210322s2020####bl#a###fr###########por#d | |
| dc.subject | Autismo | |
| dc.subject | Transtorno do Espectro Autista - TEA | |
| dc.subject | Inclusão - Deficientes | |
| dc.subject | Desenvolvimento | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Educação infantil - Desenvolvimento | |
| dc.subject | Inclusão - Educação | |
| dc.title | Autismo na educação infantil: desafios e possibilidades encontrados na sala de aula | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M376 |