dc.contributor.advisor |
Lima, Edilma Machado de |
|
dc.contributor.author |
Gomes, Aline da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2021-03-30T18:09:08Z |
|
dc.date.available |
2021-03-30T18:09:08Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.date.submitted |
2020 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1153 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho trata sobre o Autismo na Educação Infantil: desafios e possibilidades encontrados na sala de aula. Tivemos como objetivo geral analisar como se dá a inclusão de um aluno com TEA na Educação Infantil de uma escola particular do município de Alegrete. A pesquisa teve uma abordagem qualitativa e o
estudo de caso como método. Os instrumentos utilizados foram a observação com registro em diário de bordo e uma entrevista semiestruturada com as professoras das duas turmas em que o aluno frequentou e com a sua mãe. Para analisar os dados, elegemos a análise de conteúdo e a técnica da triangulação. Concluímos que foi possível observar nesse período o quanto o aluno pôde vivenciar diferentes experiências, aprender, interagir, avançar e superar barreiras em seu desenvolvimento integral. Por isso, é preciso enfatizar o papel extremamente importante da Educação Infantil e da Educação Especial em uma perspectiva inclusiva para a consolidação de uma educação de qualidade para todos os
cidadãos. |
|
dc.language.iso |
210322s2020####bl#a###fr###########por#d |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.subject |
Inclusão - Educação |
|
dc.subject |
Autismo |
|
dc.subject |
Educação infantil - Desenvolvimento |
|
dc.subject |
Desenvolvimento |
|
dc.subject |
Inclusão - Deficientes |
|
dc.subject |
Transtorno do Espectro Autista - TEA |
|
dc.title |
Autismo na educação infantil: desafios e possibilidades encontrados na sala de aula |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M376 |
|